21|05|2019 - 19:45 | Assessoria de Comunicação da CBAt

Homenagem da Caixa encerra atividades dos campeões mundiais do atletismo em Brasília

Fonte: CBAt

Pedro Guimarães, presidente da Caixa, com os campeões (Walterson Rosa/Caixa)
Bragança Paulista - A ida a Caixa Econômica Federal marcou o encerramento das atividades em Brasília dos atletas campeões mundiais do revezamento 4x100 m e integrantes da delegação brasileira, após campanha histórica do atletismo no Mundial de Yokohama, Japão, nesta terça-feira (21/5). Antes, os atletas foram ao Palácio da Alvorada para um encontro com o presidente Jair Bolsonaro. E na segunda-feira (20/5) receberam cumprimentos do ministro da Defesa Fernando Azevedo.

Os atletas foram homenageados por funcionários e pelo presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Guimarães, no Centro Cultural Caixa. A instituição financeira tem uma parceria com o atletismo que já dura quase 20 anos, a idade de Paulo André, o velocista mais jovem na conquista do título inédito do atletismo brasileiro.

O atleta Rodrigo Nascimento que abriu o revezamento no Japão disse que foi "uma cerimônia muito legal", com a participação dos funcionários e de pessoas simples que trabalham para a instituição e gostam de esporte. Em seu discurso o presidente da Caixa Pedro Guimarães falou da importância da Caixa em todo o processo do esporte brasileiro.

"Nossa alegria é perceber que este patrocínio realmente transforma a vida das pessoas, pois é focado na população mais carente, de onde tem saído os principais nomes do atletismo brasileiro. As Forças Armadas também exercem um fundamental apoio. Agora, nossa missão é manter o foco nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020", afirmou Pedro Guimarães.

"Foi uma homenagem bonita". Os atletas foram chamados ao palco, receberam um troféu e uma camiseta alusivos ao título inédito. Todos assistiram ao vídeo da corrida. "Emocionante! Também fizemos fotos com as pessoas. Foi bem legal ser recebido pelo Pedro Guimarães com tanta simpatia. Ele nos recebeu superbem, nos parabenizou, fez fotos com a gente e destacou a importância da Caixa para o esporte brasileiro e o atletismo", comentou Rodrigo.

Estavam em Brasília, Paulo André (EC Pinheiros), Rodrigo Nascimento e Vitor Hugo (Orcampi Unimed), Derick Silva e Jorge Vides (ambos do Pinheiros) e o treinador Felipe de Siqueira, do 4x100 m, acompanhados do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo Warlindo Carneiro da Silva Filho.

Na cerimônia da Caixa também estiveram com a Seleção Brasileira em Brasília as atletas Ana Carolina Azevedo (Orcampi Unimed) e Lorraine Martins (CT DEO-RJ), representando o 4x100 m feminino que terminou na 4ª colocação no 4x100 m em Yokohama, garantindo vaga para o Mundial de Doha, no Catar, de 27 de setembro a 6 de outubro.

Outro destaque foi o marchador Caio Bonfim (CASO-DF), da Aeronáutica, terceiro colocado no IAAF Race Walking Challenge de Taicang, na China, neste mês de maio, e líder do Circuito Mundial de Marcha Atlética 2019.

"Foram visitas emocionantes, num momento positivo para o atletismo em termos de conquistas, que vai trazer muitas coisas boas, não só para o atletismo como também para os outros esportes olímpicos", afirmou o presidente da CBAt Warlindo Carneiro da Silva Filho. "O presidente Bolsonaro prometeu apoiar os esportes, o ministro Omar Terra, da Cidadania, disse que o objetivo é triplicar a Bolsa Atleta, principalmente para a base. E o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, prometeu todo o apoio na manutenção dos projetos sociais e do alto rendimento, que é fundamental. O ministro da Defesa Fernando Azevedo nos recebeu muito bem."

Warlindo disse que todos ficaram deslumbrados no contato com os atletas e até emocionados com as histórias dos campeões. "Foi sensacional para o esporte brasileiro de uma forma em geral e principalmente para o atletismo. A conquista permitiu uma outra visão do Ministério da Cidadania, do Ministério da Defesa e da Caixa para com o esporte nesse momento. Uma vitória para o Brasil que chegou num momento em que o país precisa de fatos positivos", afirmou. "Acabaram as comemorações é voltar a correr pensando nos Jogos de Tóquio 2020."

O vice-presidente da CBAt, Wlamir Motta Campos, também esteve presente na homenagem da Caixa e vibrou com o reconhecimento dos grandes feitos dos atletas em Yokohama.

A Caixa é a patrocinadora oficial do atletismo brasileiro.

 
Realização Patrocínio
Confederação Brasileira de Atletismo
 
Início | Notícias | Belo Horizonte | Regulamento | Inscrições | Programa Horário | Como Assistir | Participantes | Resultados | CBAt

© Copyright 2002-2017, CBAt - Todos os direitos Reservados
Rua Jorge Chammas, 310 - Vila Mariana - São Paulo - Brasil - CEP: 04.016-070
Telefone: + 55 11 5908-7488 - E-mail: cbat@cbat.org.br