ATLETAS E TREINADORES COM INSCRIÇÃO VENCIDA NÃO PODERÃO SER INSCRITOS.

Art. 2º - O Troféu somente admite a participação de atletas com 15 a 17 anos, considerada a idade do atleta em 31 de dezembro de 2018 (nascidos em 2001 a 2003).

Art. 3º - O Troféu é disputado anualmente.

Art. 4º - Ao organizar seu calendário anual, a CBAt programa o Troféu de modo que se realize, preferencialmente, antes de eventos nacionais previstos para a categoria.

Art. 5º - As entidades filiadas à CBAt (Federações) devem, obrigatoriamente, realizar seus Campeonatos Estaduais de Sub-18 como condição básica para participação de seus atletas do Troféu Norte-Nordeste.

Art. 6º - Participam do Troféu Norte-Nordeste atletas representando equipes das entidades estaduais de administração do Atletismo (Federações) filiadas à CBAt dos seguintes Estados: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia, Roraima, Rio Grande do Norte, Sergipe e Tocantins, e, em dia com as suas obrigações e que atendam as condições de participação elencadas no Art. 12.

§ único - Participam ainda como convidados 5 (cinco) atletas representantes de cada entidade estadual de administração do Atletismo da Região Centro - Oeste (Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Espírito Santo e Minas Gerais), desde que estejam em dia com as suas obrigações e que atendam as condições de participação elencadas no Art. 05.

Art. 7º - Cabe à Federação sede responsabilizar-se pela hospedagem e transporte interno para todas as delegações participantes, no período de 24 horas (vinte e quatro) antes do início até 12 horas (doze) após o encerramento do Troféu. O transporte das delegações para a sede do evento é por contadas respectivas entidades participantes e, em caso de necessidade, devidamente acordado e oficializado, a alimentação.

Art. 8º - A alimentação das delegações participantes é de responsabilidade de cada entidade participante.

Art. 9º - Cabe à Federação sede tomar todas as providências necessárias para o perfeito transcorrer do evento, conforme normas expedidas pela CBAt.

Art. 10º - Cabe à Federação sede, através de seu Departamento Técnico, a vistoria das instalações.

Art. 11º - O Troféu é realizado segundo as Regras da IAAF, as Normas da CBAt e as contidas neste Regulamento.

Art. 12º - São condições para que o atleta participe do Troféu:

  1. ser brasileiro;
  2. estar devidamente registrado e inscrito na CBAt pela entidade que está representando na competição;
  3. estar dentro do limite de idade estabelecido para a categoria;
  4. não estar cumprindo penalidade imposta pela CBAt ou por sua filiada;
  5. apresentar a carteira de atleta expedida pela CBAt;
  6. estar entre os 08 (oito) primeiros classificados no ranking norte-nordeste da categoria relativo ao período de 1º de janeiro a 8 de abril de 2018, observados os resultados oficiais de competições da temporada em poder da CBAt.

§ 1º - O atleta ranqueado em 01 (uma) prova poderá participar de uma segunda prova e dos revezamentos.

§ 2º - Para efeito do que consta da alínea “f” deste artigo, o prazo para de protocolo de resultados na CBAt vai até às 18.00 horas do dia 10 de abril de 2018.

Art. 13º - A simples inclusão do atleta no “ranking” de que trata o artigo anterior o inscreve automaticamente no Troféu.

§ 1º - Independentemente do que consta na alínea “f” do artigo 12, cada federação pode inscrever até cinco (5) atletas para participar do Troféu, independentemente de gênero. Cada atleta pode participar de 02 (duas) provas individuais e dos revezamentos.

§ 2º - A inscrição para o revezamento, dos dirigentes e a de atletas na condição prevista no Art. 12 deste regulamento é realizada on-line através do Sistema de Extranet da CBAt, de 15 a 23 de abril de 2018.

Art. 14º - Cada atleta pode participar, no máximo, de 2 (duas) provas individuais e do revezamento.

§ único - Caso um atleta esteja incluído no “ranking” em mais de duas provas ou na situação do “caput” deste artigo, a sua respectiva federação estadual deverá informar, on - line, no Sistema de Extranet da CBAt, em prazo a ser publicado em Nota Oficial da CBAt, as provas que ele (a) irá realmente disputar, para possibilitar a sua substituição no ranking das provas em que não irá participar.

Art. 15º - Para participação no Troféu, as delegações só podem levar dirigentes e/ou treinadores de acordo com o seguinte critério:

  1. 1 a 7 atletas - 1 dirigente;
  2. 8 a 15 atletas - 2 dirigentes;
  3. 16 a 25 atletas - 3 dirigentes;
  4. 26 a 33 atletas - 4 dirigentes;
  5. 34 atletas em diante - 4 dirigentes, sendo que a cada 7 atletas pode ser acrescido mais um dirigente.

§ 1º - Para efeito deste artigo, motorista(s) de ônibus das delegações participantes, não entram na contagem de dirigentes. Todas as demais funções, tais como: delegados, médico(s), fisioterapeuta(s), massagista(s), são computados como dirigentes.

§ 2º - As delegações que possuírem dirigentes em número maior que o acima determinado, devem arcar com todas as despesas de hospedagem dos mesmos, em local de sua escolha.

Art. 16º - As Federações participantes devem, obrigatoriamente, informar, on-line, através do Sistema de Extranet da CBAt de 24 a 27 de abril de 2018 o número real de atletas participantes (masculino e feminino); número real de dirigentes participantes (masculino e feminino) e número real de outros auxiliares (acompanhantes, motoristas), etc., dia, hora e meio de transporte utilizado para chegada na sede do evento.

 
Realização Patrocínio
Confederação Brasileira de Atletismo
 
Início | Notícias | Natal | Regulamento | Inscrições | Programa Horário | Ranking | Recordes | Como Assistir | Participantes | Resultados | CBAt

© Copyright 2002-2018, CBAt - Todos os direitos Reservados
Rua Jorge Chammas, 310 - Vila Mariana - São Paulo - Brasil - CEP: 04.016-070
Telefone: + 55 11 5908-7488 - E-mail: cbat@cbat.org.br