03|03|2017 - 13:03 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Comunicado Oficial da CBAt

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) anunciou nesta sexta-feira (dia 3) a suspensão provisória do atleta WENDELL JERONIMO SOUZA, registrado sob o número 51700 e vinculado à Federação de Atletismo de Mato Grosso. Jeronimo foi testado durante a XXXIII Corrida de Reis, disputada em Cuiabá (MT), no dia 8 de janeiro deste ano.

O exame do material colhido - analisado pelo Laboratório Brasileiro de Controle de Dopagem, com sede no Rio de Janeiro (RJ) - apresentou resultado positivo para a substância "ISOMETEPTENO", proibida pela IAAF/WADA.

O Laboratório comunicou o resultado adverso à CBAt no dia 3 de fevereiro. A CBAt informou ao atleta que deu suas explicações (não aceitas) no dia 22 do mesmo mês.

Como o atleta não solicitou a análise da amostra "B", e como o resultado se configura em violação às normas antidopagem da IAAF, conforme a Regra 32.2, alínea (a), a Confederação divulgou Portaria da Presidência, com a suspensão do atleta a partir do dia 24 de fevereiro, até julgamento pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) do Atletismo.

Agência Mundial Anti-Doping   IAAF - Antidoping   Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem