03|05|2017 - 15:27 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo

CBAt define roteiro para eleição de mais um atleta à Assembleia Geral da entidade

São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) deu a largada, nesta quarta-feira (dia 3), para a eleição de mais um representante dos atletas na Assembleia Geral da entidade, no período que vai até 2019. Esta é uma exigência do estatuto da Confederação, conforme a Alínea "e" do Parágrafo 1º do Artigo 27, conforme consta da Nota Oficial 045/2017, divulgada nesta data.

O processo de votação será regido por este regulamento e será realizado totalmente via internet, nestes meses de maio e junho, e estará disponível a partir da próxima semana, com acesso pelo site da CBAt (www.cbat.org.br).

O representante terá mandato de dois anos e é permitida uma reeleição. O primeiro ocupante da vaga foi eleito há dois anos: trata-se do arremessador Joel Lucas de Oliveira, nascido em Ladário (MS) e atleta da ASA São Bernardo (SP).

A eleição acontecerá em duas fases:

Período de candidaturas: será de 15 a 26 de maio. Podem se candidatar atletas com registro na CBAt e com inscrição válida por um clube e que seja maior de 18 anos de idade, em 31 de dezembro de 2017.

Período eletivo: será do dia 1º ao dia 12 de junho de 2017, sendo a votação realizada em sistema específico para isto, com acesso através do website da CBAt. Poderão votar atletas com registro na CBAt e com inscrição válida por um clube. O eleitor deve, ainda, ser maior de 16 anos, em 31 de dezembro próximo.

Além do eleito, a Assembleia da CBAt terá mais 15 atletas (ganhadores de medalhas olímpicas), a partir da reunião de 2018.

Agência Mundial Anti-Doping   IAAF - Antidoping   Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem