26|03|2018 - 17:53 | Assessoria de Imprensa da CBAt

Assembleia da CBAt aprova contas da diretoria

Fonte: CBAt

O Presidente Warlindo Carneiro da Silva Filho. (Wagner Carmo/CBAt)
São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizou nesta segunda-feira (dia 26) sua Assembleia Geral Ordinária Anual pela manhã e a Assembleia Geral Extraordinária à tarde, no Atibaia Residence Hotel & Resort, em Atibaia (SP). Nas reuniões, os membros das Assembleias tomaram decisões relativas à temporada passada e para este ano.

Os 45 membros presentes - dos 50 que formam a Assembleia - aprovaram, por exemplo, as contas da CBAt de 2017, o Relatório Anual da Diretoria, o Orçamento para 2018 e o calendário de competições. Do mesmo modo, foram aprovadas as alterações introduzidas no Código de Ética e Conduta e o Plano Estratégico para o Quadriênio 2017/2020.

O Conselho de Direção da entidade, que se reuniu pela manhã no hotel, solicitou a contratação de uma auditoria externa para analisar as contas da CBAt nos últimos cinco anos, com ênfase na temporada de 2014. O presidente da CBAt, Warlindo Carneiro Silva Filho, e os membros da Assembleia acataram a proposta e os trabalhos devem começar proximamente.

"Estamos iniciando a nossa gestão e vamos fazer de tudo para acertar. Para isso, precisamos da colaboração de toda a comunidade do Atletismo", comentou Warlindo. "Passamos por um momento delicado, mas com certeza vamos ser mais fortes ainda", disse Roberto Gesta de Melo, ex-presidente da CBAt e membro brasileiro da IAAF na Assembleia.

A Confederação Brasileira de Atletismo aproveitou a reunião da tarde desta segunda-feira para homenagear três atletas: Caio Bonfim, medalha de bronze nos 20 km marcha atlética no Campeonato Mundial de Londres 2017, Erica Rocha de Sena, campeã do Circuito Mundial de Marcha da IAAF de 2017, e Almir Cunha dos Santos, o Almir Junior, que conquistou, no início deste mês, a medalha de prata no salto triplo, no Mundial Indoor de Atletismo de Birmingham, na Grã-Bretanha.

Almir foi buscar pessoalmente a sua placa. "Estou muito feliz com a homenagem. É um reconhecimento importante ao meu trabalho, a minha conquista, que na verdade é do Atletismo brasileiro", disse o atleta mato-grossense.

A Confederação Brasileira de Atletismo tem patrocínio da Caixa - Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro - e as parcerias da Nike e da Playpiso.
Agência Mundial Anti-Doping   IAAF - Antidoping   Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem