Coluna Correndo por Dentro

26/02/2015
CORRIDAS - Uma Nova Proposta

Por Martinho Nobre dos Santos*

Quando este texto estiver publicado, o Site de CORRIDAS da CBAt já estará com novo visual, de acordo com uma nova filosofia da entidade maior do Atletismo no Brasil no trato das provas rústicas. No hotsite, que antes tratava somente de corridas de rua, num trabalho que agora se inicia, estaremos tratando de todos os tipos de provas do pedestrianismo, importante segmento do Atletismo e o mais popular de todos.

A nova filosofia da CBAt visa, especialmente, auxiliar aos muitos milhares de atletas que participam dessas provas, em especial aos que o fazem por prazer e melhoria da saúde. São estes, justamente, os que necessitam naltrexonealcoholismmedication.com da maior proteção possível, para participarem de eventos seguros e dentro de todas as normas oficiais, sejam elas esportivas ou legais. Dessa forma, o prazer de correr com segurança será uma realidade.

É claro que os atletas de elite não estão esquecidos, mas de uma forma ou de outra eles já contam com maior apoio no mundo das corridas.

Em breve a CBAt estará lançando um grande e ambicioso projeto relacionado às CORRIDAS, que pretende atender a todos os agentes deste segmento: atletas, equipes de corredores, clubes, organizadores, patrocinadores etc.

A novidade que desde já apresentamos é o Calendário Nacional de Corridas de Aventura, que terá sua primeira edição este ano e que comportará as provas chanceladas pela CBAt, nas especialidades abaixo, dentre outras:

  • Cross Country
  • Corrida em Montanha
  • Ultramaratonas
  • Corridas de Obstáculos Militares

Os organizadores desse tipo de provas podem contatar a CBAt, no e-mail corridas@cbat.org.br, para saber como podem ter a chancela da CBAt e suas provas incluídas no calendário da entidade.

Correndo por Dentro estará tratando aqui de todos os assuntos e temas pertinentes às corridas e de interesse dos participantes. Você está convidado a sugerir temas para os comentários.

Boa leitura e boas provas a todos!

* Professor de Educação Física e Superintendente Técnico da CBAt.