16/03/2017 - 09:58 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo

Maratonistas embarcam para a disputa do Sul-Americano do Chile

Fonte: CBAt

Michael Steele/ Getty Images
São Paulo - São Paulo - O mineiro Franck Caldeira de Almeida (BM&FBovespa-SP) e a pernambucana Mirela Saturnino de Andrade (Projeto Atletismo Campeão-PE), convocados para representar o País no Campeonato Sul-Americano de Maratona, viajam nesta sexta-feira (dia 17) para o Chile. A competição será disputada no próximo domingo (19), na cidade de Temuco.

Os dois maratonistas terão a companhia do treinador Celso Ficagna (SP), que também embarca no voo JJ 8026, da LATAM. A decolagem está prevista para as 08:05 no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Franck Caldeira, 13º colocado na maratona da Olimpíada de Londres 2012, terminou a temporada de 2016 na liderança do Ranking Brasileiro dos 42,195 km, com a marca de 2:13:17, obtida no dia 29 de maio, em Hamburgo, na Alemanha.

Já Mirela garantiu a convocação por ter conquistado a medalha de bronze na Maratona Caixa da Cidade do Rio de Janeiro de 2016, com o tempo de 2:47:02, que lhe assegurou o quinto lugar no Ranking Brasileiro da temporada.

No Sul-Americano do ano passado, em Montevidéu, no Uruguai, a mineira Rosangela Faria foi a única representante do Brasil. Ela conquistou a medalha de bronze, com 2:48:31.

O Brasil participa do Campeonato Sul-Americano com recursos do Programa Caixa de Seleções Nacionais da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), patrocinada pela Caixa Econômica Federal.