21/03/2017 - 12:46 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Deraldo Oppa assume a Presidência da Federação Catarinense de Atletismo

Fonte: CBAt

Sergio Galdino e Deraldo Oppa (Julio Castro)
São Paulo - Walmor Battistotti Filho deixou a presidência da Federação Catarinense de Atletismo após 12 anos. A administração da filiada seguirá, agora, com Deraldo Ferreira Oppa, que ocupava o cargo de diretor-técnico.

Na chapa, eleita por aclamação no último dia 17, o vice-presidente é Sergio Vieira Galdino, um dos grandes nomes da história da marcha atlética nacional, sexto colocado nos 20 km no Campeonato Mundial de Stuttgart 1993.

Professor aposentado da Universidade Federal de Santa Catarina, árbitro do quadro da CBAt, Deraldo é locutor de competições de Atletismo. Fez, inclusive, a locução em português do torneio atlético dos Jogos Olímpicos do Rio 2016.

Os membros do Conselho Fiscal são treinadores e vários deles foram atletas, caso de Ademar José Kammler, antigo marchador. São titulares do Conselho, além de Ademar, Marcos Paulo Huber e Sandro Araújo. Os suplentes são: Jeberton Luiz Firmino, Wilmar Vailatti e João Francisco Nunes.

"Deraldo Oppa tem experiência e é dedicado ao esporte, desejo uma boa gestão a ele", disse o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.