20/04/2017 - 11:57 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo

Vice-presidente da CBAt dá palestra sobre curso de Atletismo

Fonte: CBAt

Warlindo, Frederico e Georgios (Divulgação)
São Paulo - O professor Warlindo Carneiro da Silva Filho, vice-presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), deu palestra na noite desta quarta-feira (dia 19) no Panathlon Club de São Paulo, sobre o curso básico de Atletismo à distância (EAD), voltado para a área escolar, que a Confederação está montando. Todos os detalhes deverão estar prontos até junho próximo e o curso estará disponível no segundo semestre.

Warlindo explicou que a intenção da CBAt é levar o esporte-base ao maior número de profissionais de educação física no País. "A ideia é que as informações passadas no curso poderão ser usadas pelos professores com crianças da Rede Pública de escolas de todas as regiões do Brasil. Porque é a partir das crianças que poderemos formar atletas e cidadãos", comentou.

O curso tem, segundo Warlindo, total apoio de José Antonio Martins Fernandes, presidente da CBAt, e é supervisionado por ele. A coordenação é de Georgios Stylianos Hatzidakis, gerente de Projetos Especiais da CBAt, e os responsáveis são os treinadores Kiyoshi Takahashi e Lazaro Velásquez.

Georgios, também presidente do Panathlon Club de São Paulo, lembrou que na solenidade realizada foi homenageado o ex-atleta do decatlo, Frederico Fischer, que completou 100 anos em janeiro. "Ele competiu até dois anos atrás", disse.

Prestigiou a festa a antiga atleta olímpica Wanda dos Santos, membro do Conselho Fiscal da CBAt.