04/08/2017 - 15:38 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo

Atletismo perde o professor Tó

Fonte: CBAt

Milton José da Silva, o professor Tó (Divulgação)
São Paulo - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Federação de Atletismo de Mato Grosso do Sul (FAMS) lamentam informar o falecimento do professor Milton José da Silva, conhecido por todos no mundo do Atletismo, como professor Tó.

Tó se foi, aos 83 anos de idade, depois de estar internado há vários dias com pneumonia e infecção urinária. O sepultamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (dia 4), na cidade de Três Lagoas, em Mato Grosso do Sul, depois de velório na Câmara Municipal da cidade.

O professor Tó foi um dos pioneiros do Atletismo no Estado, desenvolvendo excelente trabalho na região de Três Lagoas, tendo revelado grandes nomes do esporte, como Zequinha Barbosa, que foi campeão mundial indoor, e um dos principais meio-fundistas do País.

Tó trabalhou também como professor de educação física na Secretaria da Juventude Esporte e Lazer por muitos anos, dando aula para pessoas da Melhor Idade.

Em sua página no Facebook, Zequinha Barbosa fez questão de homenagear o professor. "Quero expressar minha gratidão por tudo que ele fez por mim. Foi ele que me iniciou na carreira, foi mais que um professor, foi um pai, amigo e exemplo de como devemos amar e ajudar o próximo", disse Zequinha.

"Que a família e os amigos se sintam confortados neste momento difícil", disse o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, que acompanha a delegação brasileira no Mundial de Atletismo de Londres.