22/03/2018 - 08:18 | Assessoria de Imprensa da CBAt

Lars Grael é agraciado com o Troféu Adhemar Ferreira da Silva

Fonte: CBAt

Lars Grael (Divulgação)
São Paulo - O velejador Lars Grael, dono de duas medalhas olímpicas, será homenageado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) durante o Prêmio Brasil Olímpico, a ser realizado na Cidade das Artes, na próxima quarta-feira (dia 28), no Rio de Janeiro. Aos 54 anos, o paulista receberá o Troféu Adhemar Ferreira da Silva, que celebra grandes nomes que representem os valores positivos do esporte.

"Fico extremamente emocionado e lisonjeado com a homenagem, porque é a maior honraria do esporte olímpico brasileiro e que leva o nome do primeiro grande herói do esporte olímpico brasileiro, a quem tive o prazer de conhecer e tê-lo como amigo", disse Lars. "Essa associação com o Adhemar Ferreira da Silva vem desde a minha infância. É uma pessoa que aprendi a respeitar e admirar, e receber um troféu com o seu nome é uma grande responsabilidade, tendo em vista todos os outros grandes nomes do esporte olímpico brasileiro que já o receberam. Ser homenageado justo em um momento de transição, de mudança do sistema de governança do esporte brasileiro carrega um simbolismo muito grande", completou.

Criado em 2001, o Troféu Adhemar Ferreira da Silva tem como objetivo homenagear atletas e ex-atletas que representem os valores que marcaram a carreira e a vida de Adhemar, bicampeão olímpico no salto triplo, tais como ética, eficiência técnica e física, esportividade, respeito ao próximo, companheirismo e espírito coletivo.