13/05/2018 - 21:46 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

13 de Maio, Dia Mundial da comunicação Social

São Paulo - Neste domingo (dia 13 de maio) é comemorado o Dia Mundial da Comunicação Social. A grande preocupação dos que desejam o uso correto das novas tecnologias é com a proliferação das "fake news". As mídias sociais usadas corretamente alavancam o conhecimento.

Além de instituições públicas e particulares, pessoas físicas têm agora a chance de se comunicar com outras pessoas que podem estar em qualquer lugar do mundo. Essa é a parte boa. A ruim é o uso dessas ferramentas pelos que deliberadamente difundem notícias falsas, às vezes caluniosas, com o objetivo de destruir reputações de pessoas ou instituições.

O jornalismo está no centro dessas discussões e a área esportiva é um campo fértil. O uso responsável das novas tecnologias da informação pode ser um marco na comunicação social.

"Na CBAt utilizamos todas as mídias para informar a comunidade atlética e a sociedade em geral sobre as ações da Confederação", explica o presidente da entidade, Warlindo Carneiro da Silva Filho. "De nossa parte, entendemos que este é o caminho para uma administração transparente", conclui o dirigente.