16/05/2018 - 18:09 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Warlindo Carneiro lança Curso EaD Atletismo na Escola em Pernambuco

Fonte: CBAt

Secretária de Esportes de Pernambuco Manuela Marinho e Presidente da CBAt Warlindo Carneiro (Divulgação)
São Paulo - O lançamento oficial do Curso EaD "Atletismo na Escola" em Pernambuco ocorreu na tarde desta quarta-feira (dia 16). O apresentador do Curso foi o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Warlindo Carneiro da Silva Filho.

Representou o Estado de Pernambuco a secretária de Esportes e Turismo Manuela Marinho e o secretário executivo Diego Perez. Pela Prefeitura do Recife esteve presente a secretária executiva de Esportes e Lazer, a ex-atleta Yane Marques, medalha de bronze no pentatlo moderno em Londres 2012. Também participou o presidente da FEPA, Daniel Ricardo Pereira.

Antes de assumir a Presidência da CBAt, Warlindo foi presidente da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA) e foi também secretário executivo de esportes do Recife.

"Uma das ações mais importantes da nossa administração na CBAt é o Curso Atletismo na Escola", lembrou Warlindo. "A partir da escola é que veremos o número de praticantes crescer e aí subirão as chances de surgirem novos talentos", disse o dirigente, que irá acompanhar o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, na capital pernambucana.

Instituído pela CBAt em parceria com o Instituto Península, o Curso consiste de aulas online e trabalhos de campo. As primeiras turmas foram formadas em meados de 2017, com centenas de profissionais de educação física, público alvo dos organizadores do Curso.