Navegação: Início | Notícias

Andressa de Morais conquista prata na final da Liga Diamante

31|08|2018 - 17:25 | Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Andressa de Morais, prata em Bruxelas (Ricardo Bufolin/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - A paraibana Andressa Oliveira de Morais (Pinheiros) conseguiu nesta sexta-feira (dia 31) um resultado espetacular. Ela terminou em segundo lugar no lançamento do disco da etapa final da Liga Diamante, o principal circuito de competições da IAAF, disputada em Bruxelas, na Bélgica.

A recordista sul-americana obteve a marca de 64,65 m e só foi superada pela cubana Yaimé Pérez, com 65,00 m. As duas bateram a croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica e bicampeã mundial, a grande favorita da prova, que ficou em terceiro lugar, com 64,31 m.

Andressa, campeã brasileira, sul-americana e ibero-americana, conseguiu a marca no último lançamento e chegou a liderar a competição. Yaimé superou a brasileira em sua última tentativa. As duas só puderam comemorar o ouro e a prata, depois que Sandra Perkovic lançou a 63,72 m.

Finalista no Mundial de Londres 2017, a atleta classificou-se para a final após disputar quatro etapas da Liga Diamante. Ela ficou em quarto lugar em Londres, Doha e Paris, e em sétimo em Roma. "Estou muito feliz. O resultado mostra, mais uma vez, que o trabalho que venho fazendo com o meu técnico está dando certo", disse a atleta, referindo-se ao especialista cubano Julián Mejia. "Aliás, não estou conseguindo tudo isso sozinha. Tenho de agradecer a muita gente", completou.

O paulista Thiago Braz da Silva, campeão olímpico do salto com vara, também participou das finais de Bruxelas. O brasileiro terminou em 10º lugar, com 5,53 m. O russo Timur Morgunov foi o campeão, com 5,93 m. O norte-americano Sam Kendricks ficou em segundo lugar, com 5,88 m, seguido do canadense Shawn Barber, com 5,83 m.

Na quinta-feira (30), nas finais da Liga Diamante de Zurique, na Suíça, Darlan Romani terminou em quarto lugar no arremesso do peso, em outra grande apresentação, com a marca de 21,94 m - 1 cm apenas abaixo de seu recorde sul-americano.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição