Navegação: Início | Notícias

Dia de homenagear o Profissional de Educação Física

01|09|2018 - 17:37 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - Hoje - 1º de setembro - é dia de homenagear os profissionais que atuam na educação física. Seja nas escolas como professor, ou no esporte como preparador físico ou treinador de atletas e seleções, temos aqui um profissional absolutamente necessário.

Sim, porque ele é necessário tanto para a manutenção da saúde da população como para a evolução esportiva.

Na escola, além de ensinar os princípios básicos para uma vida saudável, muitas vezes é o professor de educação física que indica ao estudante que ele tem aptidão para o esporte. Por sinal, boa parte dos atletas de elite que temos no Brasil saiu do ensino fundamental.

Nos exercícios do dia a dia, o professor vê que determinado aluno "leva jeito" para o Atletismo, ou para o futsal, para o vôlei. Especificamente no Atletismo, muitas vezes o professor é o primeiro ator esportivo, porque ao observar o desempenho do aluno, ajuda a indicar a modalidade que deve procurar: corrida, salto, lançamento...

Claro que muitas vezes é no clube ou nos projetos esportivos de cunho social que se define qual o grupo de provas a ser proposto ao atleta iniciante. Também aí quase sempre temos um treinador saído de uma faculdade de educação física. Não poucas vezes o mesmo treinador é professor em alguma escola.

Por ocasião da data, o professor Warlindo Carneiro da Silva Filho, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), presta sua homenagem aos profissionais da área.

"Fui atleta e treinador de Atletismo, também joguei futebol", diz Warlindo. "Depois fui professor universitário e agora presidente da CBAt, portanto, em toda a minha vida fui e estive ao lado do profissional de educação física e sei da importância do trabalhador da área. A todos, além dos parabéns, o nosso muito obrigado", finaliza o dirigente.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição