Navegação: Início | Notícias

Sogipa mostra estrutura na preparação de atletas do "radar olímpico"

04|10|2018 - 17:00 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - No trabalho de preparação para este ciclo olímpico que terá seu ápice nos Jogos de Tóquio 2020, muitos dos programas são levados a efeito na parceria da CBAt com o COB. Os principais atletas constam do "radar olímpico" e em vários casos o clube também participa para dar ao competidor as condições adequadas de treinamento.

Um dos principais atletas brasileiros da temporada é Almir Cunha dos Santos, o Almir Junior, da Sogipa de Porto Alegre. Ganhador da medalha de prata no Mundial de Birmingham, em março último, na temporada ao ar livre Almir saltou 17,53 m, marca que o coloca como o número 3 do Ranking Mundial, elaborado pela IAAF.

"Foi uma visita proveitosa", disse Carlos Alberto Cavalheiro, representante do COB, que deixou a capital gaúcha nesta tarde. "Conversei com o presidente do clube (Carlos Wvuppel) e com os integrantes da equipe interdisciplinar, visitei a casa do Almir, o restaurante onde faz as refeições, a pista", continuou. "O clube tem instalações fantásticas", disse Cavalheiro.

Por sua vez, o treinador-chefe do clube porto-alegrense, José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca, disse que Almir está muito bem, totalmente recuperado da lesão que o levou a pedir dispensa da Seleção Brasileira no segundo semestre. "O Almir está de volta aos treinamentos de base", disse Arataca.

"Em 2019 o Almir estará em plena forma para disputar as competições importantes de um ano pré-olímpico", prosseguiu o treinador-chefe da Sogipa.

O presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho, completou: "Para chegar bem a Tóquio, é importante que nossos atletas tenham boas performances no ano que vem, tanto no PAN, em Lima, no Peru, como no Campeonato Mundial, em Doha, no Catar."

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição