Navegação: Início | Notícias

Almir Junior recebe o prêmio FAERGS da Federação Gaúcha

05|12|2018 - 15:02 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Marcos, Almir, Warlindo e Arataca (Daniel Augusto Sehn/Divulgação)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Uma cerimônia no Colégio Mauá de Santa Cruz do Sul, na noite desta terça-feira (dia 4), marcou a entrega do prêmio "Destaques" do Ano da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS). Foi a 16ª edição do prêmio, criado pelo presidente da entidade, Marcos Paulo Garcia de Andrade.

Entre os convidados estava o presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Warlindo Carneiro da Silva Filho, que foi agraciado pela Federação com o título de "Emérito". O mesmo prêmio recebeu o professor Nestor Raschen, diretor do Colégio Mauá.

O principal nome da festa foi Almir Cunha dos Santos, o Almir Junior, que na temporada conquistou a medalha de prata no triplo no Mundial Indoor, em Birmingham (Grã-Bretanha), em março. Além do pódio no Mundial, Almir encerrou 2018 como o número 3 do Ranking Mundial, com 17,53 m (vento de 0.3 m/s), salto realizado em 12 de maio, na ilha de Guadalupe, de administração francesa, no Caribe.

Almir - que também foi premiado pela CBAt - foi eleito na categoria OURO, a principal do prêmio. Na PRATA, o ganhador foi Samori Uiki Bandeira Fraga, que teve como melhor marca 7,82 m no salto em distância (1.8), em Knoxville, nos Estados Unidos, em 13 de abril. Na categoria BRONZE, o homenageado foi Saymon Rangel Hoffmann, que fez 17,60 m no arremesso do peso, em Porto Alegre, no dia 21 de abril.

"O Almir foi premiado em função da medalha ganha no Mundial Indoor", explica Marcos Paulo Garcia de Andrade. "Samori e Saymon foram lembrados pelas conquistas no Campeonato Sul-Americano Sub-23, disputado em Cuenca, no Equador", completou o dirigente.

Almir, Samori e Saymon competem pela Sogipa, clube da capital gaúcha de forte tradição nos esportes olímpicos. Almir e Samori treinam com José Haroldo Loureiro Gomes "Arataca", e Saymon, com Gerimar Fernandes de Souza.

Também foram premiados os destaques das categorias sub-12, sub-14, sub-16, sub-18 e sub-20, além dos adultos. No total, entre atletas, treinadores e personalidades do esporte foram premiadas cerca de 120 pessoas. Em 2019, a festa acontecerá em Ivoti.

O presidente da CBAt elogiou a iniciativa da Federação do Rio Grande do Sul: "O Marcos, a Federação e os que fazem o Atletismo no Estado merecem os parabéns", disse Warlindo Carneiro da Silva Filho. "Foi uma justa homenagem aos que engrandeceram o Atletismo gaúcho", afirmou.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição