Navegação: Início | Notícias

Brasil na reta final da preparação para o Mundial de Revezamentos de Yokohama

03|05|2019 - 12:23 | Assessoria de Comunicação da CBAt

Fonte: CBAt

Bragança Paulista - Os 16 atletas do Brasil que disputam o Mundial de Revezamentos de Yokohama, no Japão, dias 11 e 12 de maio, do 4x100 m, masculino e feminino, e do 4x400 m misto, a nova prova do programa olímpico do atletismo, ficam em Saitama até o dia 9/5 treinando nesta fase de preparação final das equipes.

Os brasileiros passaram por um período de treinamento e competições em Chula Vista, Estados Unidos, e chegaram ao Japão na quarta-feira (1/5). Estão na Universidade de Rikkyo, em Saitama, inaugurando a preparação do Brasil no país asiático no ano pré-olímpico.

A universidade será uma das bases de apoio montada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para receber atletas nesta temporada e a aclimatação aos Jogos Olímpicos de Tóquio no ano que vem.

"O hotel fica perto da Universidade e o café da manhã é muito bom. A alimentação é brasileira e os atletas elogiaram o chef, pelo sabor, variedade e quantidade servidos. Foi excelente a participação de nossa equipe na interação com 150 crianças que correram, fizeram fotos e perguntas. Fizemos um tour pela universidade. Os nossos atletas já treinaram bem nos últimos dias e o grupo está motivado", relatou o treinador-chefe Carlos Alberto Cavalheiro, que também é o técnico do 4x100 m feminino.

Estão em Saitama os atletas Paulo André Camilo de Oliveira, Vitor Hugo Silva Mourão dos Santos, Derick de Souza Silva, Jorge Henrique da Costa Vides e Rodrigo Pereira do Nascimento do 4x100 m Vitória Cristina Silva Rosa, Franciela das Gracas Krasucki Davide, Ana Carolina de Jesus Azevedo, Lorraine Barbosa Martins e Andressa Moreira Fidelis, do 4x100 m Geisa Aparecida Muniz Coutinho, Tiffani Beatriz Domingos Marinho, Cristiane Silva, Lucas da Silva Carvalho, Alexander Russo e Hugo Balduino de Sousa, do 4x400 m misto. E ainda os treinadores Felipe de Siqueira da Silva e Evandro Lazari, além dos integrantes de equipe multidisciplinar.

A qualificação para o Mundial de Doha no Catar, de 27 de setembro a 6 de outubro, é o objetivo das equipes brasileiras em Yokohama. "Precisamos terminar entre os oito. Aí é botar a cabeça no travesseiro e pensar só no Catar", afirmou o técnico Felipe de Siqueira da Silva, do 4x100 m masculino. Se não conseguir a qualificação agora o Brasil terá até o dia 6 de setembro para fazer um resultado que coloque a equipe entre as 16 melhores do mundo.

"O 4x400 m misto terá sua primeira participação em um Campeonato Mundial, em Doha, no fim de setembro. No Mundial de Revezamentos o 4x400 m misto entrou no programa de 2017, com Bahamas sendo campeão mundial. Vamos tentar classificação para Doha e já na expectativa para os Jogos Olímpicos numa prova nova. As 12 melhores equipes desse Mundial se classificam para Doha", disse Evandro Lazari.

A Caixa é a patrocinadora oficial do atletismo brasileiro.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição