Navegação: Início | Notícias

Fabiana Murer destaca 5 razões para o sucesso dos Jogos do Rio

06|08|2015 - 13:25 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Fabiana Murer, em Toronto. (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Faltando exatamente um ano para os Jogos Olímpicos de 2016, a campeã mundial do salto com vara Fabiana Murer concedeu entrevista à Revista eletrônica Spikes, da IAAF, em que destaca cinco razões principais para ter a certeza do sucesso dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016.

Para a recordista sul-americana da prova, uma dos pontos fortes da cidade será o clima. O primeiro pontos que a atleta destaca é o clima do Rio no período dos Jogos: "As condições do tempo estarão perfeitas. Será fim de inverno, que por aqui não é muito rigoroso, e a temperatura estará próxima de 24º C ou 25º C", afirmou.

O Estádio Olímpico do Engenhão também foi o segundo ponto destacado: "Foi no Engenhão que fui campeã dos Jogos Pan-Americanos em 2007, e onde fiz a terceira melhor marca na carreira, 4,82 m, no Troféu Brasil de 2009. O estádio é agradável, com uma boa atmosfera", disse.

As praias são um atrativo a parte, diz a estrela brasileira do salto com vara: "Os turistas que estarão no Rio para os Jogos de 2016 poderão desfrutar de belas paisagens, como a da praia de Ipanema, umas das minhas preferidas."

O quarto ponto: também é importante a capacidade do País e da em organizar grandes eventos. "A Copa do Mundo de Futebol em 2014 possibilitou a aquisição de experiência que será aproveitada na realização dos Jogos", explicou.

Por fim, o povo e a culinária também mereceram destaque. "Os brasileiros sabem se divertir e os turistas irão gostar do samba, do futevôlei e do churrasco brasileiro", concluiu.

Matéria completa clicando aqui

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição