Navegação: Início | Notícias

Medalhistas do Brasileiro Caixa Sub-20 treinam no CNTA-Rio

12|04|2017 - 13:22 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Marlene Ewellyn Santos (Ricardo Bufolin/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - O Centro Nacional de Treinamento de Atletismo (CNTA), que funciona na Comissão de Desporto da Aeronáutica (CDA), no Campo dos Afonsos, no Rio de Janeiro, comemorou o sucesso dos atletas que treinam em suas instalações e que conseguiram bons resultados no Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20, encerrado no último domingo (dia 9), na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP).

Diversos medalhistas da competição, que reuniu mais de 750 atletas de 122 clubes de 21 Estados e do Distrito Federal, aproveitaram a boa estrutura do CNTA-Rio, inaugurado no ano passado, como um legado dos Jogos 2016.

A treinadora Liliana Adiers Lohmann lembrou a importância desse legado, sobre a evolução de Roberta de Almeida dos Santos e Joyce Barros da Costa (ambas da EMFCA-RJ), ganhadoras das medalhas de ouro e de prata no heptatlo. "Além de termos instalações perfeitas para os treinamentos, contamos com o apoio de uma equipe multidisciplinar, com nos ajuda o tempo todo", disse a técnica.

A EMFCA foi a campeã geral do Brasileiro Caixa Sub-20, com 225 pontos, seguida da Orcampi Unimed (SP), com 209, e do Centro Olímpico (SP), com 166.

Outras atletas da EMFCA que treinam no CNTA-Rio e brilharam no Brasileiro Caixa Sub-20 foram Marlene Ewellyn Santos (ouro e recorde do campeonato nos 400 m com barreiras e nos revezamentos 4x100 m e 4x400 m) e Chayenne Pereira da Silva, vice-campeã nos 400 m com barreiras, com 1:00.74, marca que lhe garantiu o índice para o Campeonato Mundial Sub-18 de Nairóbi, no Quênia, em julho. Ela também integrou as equipes campeãs do 4x100 m e do 4x400 m.

Pelo Vasco da Gama-RJ, Emelly Nicole Matias da Silva ganhou a prata nos 3.000 m, enquanto Gabriela Silva Mourão, do Futuro Olímpico Arnaldo de Oliveira-RJ, foi bronze nos 200 m.

Numa parceria entre a Confederação Brasileira de Atletismo e o Ministério do Esporte do Governo Federal, a Rede Nacional de Treinamento de Atletismo (RNTA) também funciona no CNTA-Rio em Bragança Paulista (SP), sede também do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA). Os professores já estão sendo contratados e dando início ao planejamento dos trabalhos que começarão a ser feitos depois de terminadas as obras nas instalações.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Rua Jorge Chammas, 310 - Vila Mariana - São Paulo - SP - CEP: 04.016-070
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição