Navegação: Início | Notícias

Almir Júnior, líder do Ranking Mundial do triplo, visita a CBAt

26|02|2018 - 15:23 | Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Daniel das Neves, Almir, Toninho e Arataca (Fernando Reis/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - O mato-grossense Almir Junior (Sogipa), que viaja nesta segunda-feira (dia 26) para Birmingham, na Grã-Bretanha, onde disputará a prova do salto triplo do Mundial de Atletismo Indoor, de quinta-feira (1º) a domingo (4), visitou a sede da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em São Paulo, acompanhado de seu treinador José Haroldo Loureiro Gomes, o Arataca.

Líder do Ranking Mundial de 2018 em pista coberta com 17,37 m, marca obtida no dia 13 de fevereiro, em Lievin, na França, o atleta de 24 anos aproveitou para pegar seus uniformes de competição e de treinamento.

"Estamos felizes com a evolução do Almir nos últimos meses e torcemos muito para bons resultados dos nossos atletas no Mundial Indoor", disse o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.

A delegação embarca no voo Lufthansa (LH 507), que tem decolagem prevista para as 18:45 no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo. A equipe faz escala em Frankfurt, na Alemanha, e de lá segue para Birmingham, devendo chegar ao aeroporto da cidade às 12:35 da terça-feira (27), no horário local.

Dos sete atletas convocados para a competição, dois estão na Europa: o campeão olímpico Thiago Braz da Silva, que viaja da Itália, onde participou de Camping Internacional Caixa de Treinamento do Salto com Vara, diretamente para a Inglaterra, e Rosangela Santos, que viaja de Glasgow, na Escócia.

Do Brasil, seguem Darlan Romani, arremesso do peso Gabriel Constantino, 60 m com barreiras Vitoria Cristina Rosa (Orcampi Unimed), 60 m e Núbia Aparecida Soares, salto triplo, além de Almir.

O Brasil disputa o Mundial Indoor 2018 com recursos do Programa CAIXA de Seleções, da CBAt.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição