Navegação: Início | Notícias

Caio Bonfim, melhor do Atletismo 2017, concorre a Prêmios do COB

12|03|2018 - 15:13 | Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Caio Bonfim (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - O brasiliense Caio Oliveira de Sena Bonfim vem quebrando paradigmas desde o início de sua entrada no esporte, quando decidiu dedicar-se à carreira de marchador. Enfrentou o preconceito contra o "rebolado" natural da prova, gritos ofensivos durante os treinamentos pelas ruas de Sobradinho, cidade-satélite de Brasília, no Distrito Federal, onde mora, até consagrar-se um dos principais atletas da história do País.

Em 2017, depois de ganhar a inédita medalha de bronze na prova dos 20 km marcha atlética no Campeonato Mundial de Londres, na Grã-Bretanha, ele foi eleito o grande destaque do Atletismo brasileiro do ano. Foi a primeira vez que um marchador recebeu tal distinção.

Não bastasse isso, a façanha de Caio, que completa 27 anos na próxima segunda-feira (dia 19), serviu para que ele ficasse entre os três finalistas ao Prêmio Brasil Olímpico 2017 no masculino. Ele concorre com Marcelo Melo (tênis) e Evandro e André (vôlei de praia). No feminino, Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom) e Mayra Aguiar (judô) estão na disputa.

Além do Prêmio Brasil Olímpico, em que a escolha dos finalistas foi feita por um júri formado por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte, Caio Bonfim concorre na eleição de "Atleta da Torcida".

O público vai escolher o vencedor a até o próximo dia 28, momentos antes do final da cerimônia do Prêmio, a ser realizada na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. A festa organizada pelo COB premiará também os "Melhores Atletas do Ano", entre outros troféus.

A votação que apontará o Atleta da Torcida já pode ser feita por meio do site do Comitê Olímpico do Brasil (www.cob.org.br/pbo), ou através do Facebook, Twitter ou Instagram da entidade. Para votar diretamente pelas redes sociais, basta o internauta utilizar a hashtag com o nome do atleta e a sigla pbo.

Para concorrer ao "Atleta da Torcida", o COB selecionou dez atletas ou duplas que se destacaram durante a temporada de 2017. Concorrem ao prêmio também Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Ana Sátila (canoagem slalom), André e Evandro (vôlei de praia), Bruno Fratus (natação), Gabriel Medina (surfe), Letícia Bufoni (skate), Marcelo Melo (tênis), Mayra Aguiar (judô) e Rebeca Andrade (ginástica artística).

Outras premiações - Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico chega à sua 19ª edição prestando homenagens ainda em outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo, Troféu Adhemar Ferreira da Silva e Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude.

Ficha de Caio Bonfim

Nome completo: Caio Oliveira de Sena Bonfim
Data de nascimento: 19/03/1991
Local de nascimento: Brasília (DF)
Treinadores: João Sena e Gianetti Bonfim
Clube: CASO (DF)
Recordes brasileiros:
20 km - 1:19:04 - Londres (GBR) - 13/08/2017
50 km: 3:47:02 - Rio de Janeiro (BRA) 19/08/2016
Melhores resultados:
Bronze no Mundial de Londres 2017
Bronze no PAN de Toronto 2015
Vice-campeão do Circuito da IAAF de Marcha 2017
4º lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016
6º lugar no Mundial de Pequim 2015

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Rua Jorge Chammas, 310 - Vila Mariana - São Paulo - SP - CEP: 04.016-070
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição