Navegação: Início | Notícias

Brasil comemora Dia do Exército e sua equipe de Atletismo

19|04|2018 - 13:32 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Bruno Lins (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Nesta quinta-feira (dia 19) comemora-se no Brasil o Dia do Exército. Em nosso País, além de suas atribuições tradicionais, o Exército mantém uma equipe de alto rendimento no Atletismo. Entre os atletas que defendem a Força estão nomes conhecidos, como a velocista Rosângela Cristina Oliveira Santos, única brasileira a correr os 100 m em menos de 11 segundos e alcançar a final da prova em um Mundial - foi a sétima em Londres 2017.

Além de Rosangela também foi campeã pan-americanos dos 100 m e 4x100 m, em Guadalajara 2011. Na maratona feminina, Adriana Aparecida da Silva ganhou a medalha de ouro no PAN em 2011 e Toronto 2015. Também foram campeões na maratona, neste evento continental, Solonei Rocha da Silva (2011) e Franck Caldeira de Almeida (Rio 2007).

Vitor Hugo dos Santos, Bruno Lins, Ricardo Mario, Hugo Balduino, Aldemir Gomes da Silva Junior, Anderson Freitas Henriques, Marcio Soares Teles estão entre outros atletas do Exército que já defenderam o Brasil em Olimpíadas, Mundiais ou PAN. Abaixo os 20 atletas do Exército (14 com a graduação de 3º sargentos e outros seis, como soldados).

3º SARGENTO: Adriana Aparecida da Silva, Geisa Cardoso dos Santos, Liliane Cristina Barbosa Fernandes, Rosângela Cristina Oliveira Santos, Tatiele Roberta de Carvalho, Aldemir Gomes da Silva Junior, Anderson Freitas Henriques, Bruno Lins Tenório de Barros, Franck Caldeira de Almeida, Hugo Balduino de Sousa, Ricardo Mario de Souza, Rodrigo Pereira do Nascimento, Solonei Rocha da Silva, Vitor Hugo Silva Mourão dos Santos.

SOLDADO: Alexsandro do Nascimento de Melo, Bruno Germano Spinelli, Lucas da Silva Carvalho, Márcio Soares Teles, Fernando Alex Fernandes, Wilson da Silva Araújo.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição