Navegação: Início | Notícias

Prefeitura e empresa apoiam projeto de Atletismo em Britânia

09|05|2018 - 14:24 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Participantes do Projeto de Atletismo em Britânia (Divulgação)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - A cidade de Britânia, no noroeste de Goiás, embora com pequena população, sempre cultivou a prática do Atletismo. Inclusive revelou bons velocistas e atletas de saltos horizontais (triplo e salto em distância). "Vários nomes da cidade conseguiram bons resultados em competições estaduais", diz Genivaldo Caixeta, presidente da Federação Goiana (FGAT).

Por motivos diversos, nos últimos anos a cidade esteve afastada do esporte, embora o Britânia EC seja um dos clubes mais antigos entre os filiados à FGAT. "As atividades agora foram retomadas com um projeto coordenado pelo professor Joel Almeida", prossegue Genivaldo.

Em boa parte o ressurgimento do Atletismo no município deve-se ao prefeito Marconni Pimenta, que apoia o projeto por meio da secretária de Educação da cidade, Disterro Santos. Por outro lado, o projeto obteve o patrocínio do Grupo Mitre, que atua no município com a Fazenda Santa Elisa. "O presidente do Grupo, Jorge Mitre, é um entusiasta do esporte", afirma Genivaldo.

Britânia fica a 320 km de Goiânia, com população de cerca de seis mil moradores e uma grande área territorial, de 1.461 quilômetros quadrados. "Há uma pista de terra batida na cidade, dá para os atletas treinarem, principalmente na fase de iniciação", conclui Genivaldo.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição