No México

CBAt define Seleção Brasileira para o Pan-Americano de Marcha Atlética do México

Caio Bonfim, atração da Seleção (Wagner Carmo/CBAt)

Equipe foi convocada após a disputa de todas as distâncias na Copa Brasil Caixa e a atração é Caio Bonfim, medalha de bronze nos 20 km no Mundial de Londres 2017

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) convocou os atletas que representarão o País no Campeonato Pan-Americano de Marcha Atlética, nos próximos dias 20 e 21 de abril, na cidade de Lázaro Cárdenas, no México. Os marchadores foram chamados com base nos resultados da Copa Brasil Caixa, realizada no último domingo (17/3), em Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

A atração da delegação é o brasiliense Caio Oliveira de Sena Bonfim (CASO-DF), que conquistou o oitavo título consecutivo da competição na prova dos 20 km. "Estou feliz por representar mais uma vez o Brasil", disse o atleta, medalha de bronze no Mundial de Londres 2017, que completou 28 anos nesta terça-feira (19/3).

Duas atletas - Viviane Santana Lyra (FECAM-PR) e Nair da Rosa (AABLU-SC) - conseguiram vagas nas equipes de 20 km e de 50 km. Ambas optaram pelos 50 km no México.

A lista dos convocados é a seguinte:

20 km - adulto - masculino

Caio Oliveira de Sena Bonfim (CASO-DF)

Lucas Gomes Mazzo (Orcampi Unimed-SP)

José Alessandro Bagio (FME Timbó-SC)

10 km - sub-20 - masculino

Murilo Coutinho Ribeiro (PM Colombo-PR)

Kauan da Silva Domingues (MEM-SP)

Paulo Henrique Ribeiro (PM Colombo-PR)

20 km - adulto - feminino

Elianay Santana Barbosa (CASO-DF)

Paula Raissa Paz (Sport Recife-PE)

Emily Pistor (UCA-SC)

10 km - sub-20 ­- feminino

Gabriela de Souza Muniz (CASO-DF)

Tatiana de Morais Pereira (ABDA-SP)

Laryssa Fernanda Frois (Curitiba-PR)

50 km - adulto - masculino e feminino

Cláudio Richardson dos Santos (AABB-RN)

Rudney Dias Nogueira (USIPA-MG)

Viviane Santana Lyra (FECAM-PR)

Nair da Rosa (AABLU-SC)

A CBAt definiu também os treinadores que orientarão os atletas na competição mexicana: João Evangelista de Sena Bonfim (DF), Sidmar Andrigheto Gielow (PR) e Luis Paulo Ferreira Porto (RJ). A previsão de data de viagem para o México é dia 17 de abril.

A equipe brasileira, composta por 16 atletas, viaja com recursos do Programa de Apoio às Seleções Brasileiras da Caixa, a patrocinadora oficial do Atletismo Brasileiro.