Sub-20

Brasileiro Caixa Sub-20 define Ranking para o Sul-Americano

Pedro Henrique, do dardo (Wagner Carmo/CBAt)

Competição será disputada de 31 de maio a 2 de junho, no Estádio do CNDA, em Bragança Paulista, e os resultados fecharão a possibilidade de os atletas brigarem por vagas no evento de Cáli, na Colômbia, nos dias 15 e 16 de junho

Bragança Paulista - O Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20 foi confirmado para o período de 31 de maio a 2 de junho no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP). A competição tem um atrativo a mais do que a disputa interclubes. Afinal, o evento fechará o Ranking para a convocação para a Seleção que representará o País no Sul-Americano de Cáli, na Colômbia, nos dias 15 e 16 de junho.

A novidade este ano é que os 10 primeiros colocados nas provas individuais no Ranking da categoria têm participação garantida na competição, desde que seus clubes confirmem a inscrição. As entidades podem inscrever mais dois atletas por prova.

As inscrições devem ser feitas via on-line pelo Sistema de Extranet da CBAt a partir de sábado (18/5) até o dia 23. A confirmação final será feita no Congresso Técnico do evento, marcado para o dia 30, às 16 horas, no Auditório do Colégio AZ - Prédio 3 - em área conjunta ao CNDA.

As competições serão abertas às 8 horas do dia 31, com as eliminatórias dos 100 m feminino. A última prova será no dia 2, às 16:40, com a final feminina dos 5.000 m.

No ano passado, a Orcampi Unimed-SP foi a campeã do torneio, com 219 pontos, também disputado em Bragança Paulista. EMFCA-RJ ficou na segunda colocação, com 146, seguido de SESI-SP, com 143, ASA Sorriso-MT, com 89, e IEMA São Bernardo-SP, com 85 pontos.

Pedro Henrique Nunes Rodrigues (Endurance Sports - AM), do lançamento do dardo, foi eleito o destaque individual do torneio.

A Caixa é a patrocinadora do atletismo brasileiro.