Marcha Atlética

Erica Sena e Caio Bonfim estão entre os melhores do Circuito Mundial de Marcha Atlética

Erica Sena (Carol Coelho/CBAt)

Após a disputa do GP de La Coruña, no dia 8/6, os dois brasileiros continuam entre os três primeiros colocados na classificação geral da IAAF Race Walking Challenge, que reúne os principais atletas do mundo

Depois da nona etapa da IAAF Race Walking Challenge, o Circuito Mundial de Marcha Atlética da IAAF, realizada no sábado (8/6), em La Coruña, na Espanha, os brasileiros Erica Rocha de Sena (Orcampi Unimed-SP) e Caio Oliveira de Sena Bonfim (CASO-DF) mantêm-se entre os melhores do mundo, segundo classificação atualizada.

A pernambucana Erica terminou a prova dos 20 km do GP em quinto lugar, com o tempo de 1:27:38, o seu melhor de 2019. Com isso, manteve o segundo lugar na classificação geral, com 23 pontos. A líder é a chinesa Shijie Qieyang, com 31. Jiayu Yang, também da China, está em terceiro lugar, com 20 pontos.

No masculino, Caio Bonfim, que liderava a classificação, terminou em sétimo na Espanha, mesmo batendo o recorde brasileiro nos 20 km, com 1:18:47, na melhor prova da vida. Com isso, passou para a terceira colocação, com 21 pontos. O sueco Perseus Karlström é o líder, com 25 pontos, seguido do espanhol Diego García Carreira, com 24.

A Caixa é a patrocinadora oficial do atletismo brasileiro.