Reconhecimento

CBAt recebe prêmio do programa de Gestão, Ética e Transparência do COB

Paulo Wanderley e Warlindo Carneiro da Silva Filho (Foto: Heitor Vilela/COB)

Presidente do Conselho de Administração Warlindo Carneiro da Silva Filho representou o atletismo que atua com força na modernização do esporte

Bragança Paulista - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) premiou, nesta terça-feira (9/7), no Rio de Janeiro, as confederações que integram o Programa Gestão, Ética e Transparência (GET), desenvolvido para aprimorar os processos administrativos das entidades dirigentes do esporte brasileiro. O presidente do Conselho de Administração da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho, recebeu uma placa do GET entregue pelo presidente do COB Paulo Wanderley Teixeira.

"Nos orgulhamos de ganhar um prêmio de gestão do COB. Significa que estamos amadurecendo nossa gestão nos cinco quesitos do programa que são governança, estratégia, transparência, processos administrativos e o que há de mais moderno, o Compliance. O GET tem o objetivo de maturar o modelo de gestão, permanecendo a ética e a transparência", disse Warlindo Carneiro da Silva Filho.

Implantado em 32 confederações desde 2017, o GET já apresenta resultados como a adoção de ouvidorias, Comissão de Atletas, aprimoramento da Governança, maior transparência e alinhamento estratégico das entidades.

No Rio, todas as confederações participantes do Programa receberam uma placa de reconhecimento ao trabalho desenvolvido na presença de integrantes da diretoria do COB, dos Conselhos de Administração e de Ética da entidade.

Dalton Sardemberg, professor de Estratégia e Compliance da Fundação Dom Cabral, umas das dez maiores escolas de negócios do mundo, proferiu uma palestra e várias confederações participaram de mesa redonda, mediada pelo professor da Fundação Dom Cabral, Jaci Tadeu.

A Caixa é a patrocinadora oficial do atletismo brasileiro.