Messejana

Presidente do Conselho de Administração da CBAt visita projeto de Messejana em Fortaleza

Jerry, Nazaré e Warlindo

Warlindo Carneiro da Silva Filho esteve na Vila Olímpica onde crianças e jovens, de 12 a 17 anos, podem se inscrever para praticar atletismo em programa que tem parceria com a Enel

O presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) Warlindo Carneiro da Silva Filho visitou, nesta quinta-feira (19/9), o projeto Messejana, de Fortaleza, que tem apoio da Enel, criado para receber crianças e jovens atletas. Warlindo esteve na Vila Olímpica de Messejana acompanhado por Jerry Welton, presidente da Federação Cearense de Atletismo (FCAt) e ambos foram recebidos pela professora Nazaré Soares, coordenadora do Esporte de Messejana.

Os treinadores Vilson Borges do Vale, pela manhã, e Ricardo Lima, à tarde, selecionaram as primeiras crianças e jovens que já estão em treinamento na Vila Olímpica de Messejana.

A Enel Distribuição Ceará, por meio de leis de incentivo, investe no Projeto Messejana. A Enel também apoia o Centro de Inclusão Social e Iniciação do Atletismo (Cisat), da FCAt. O projeto é resultado da união de esforços da CBAt, Federação Cearense de Atletismo (FCAt) e da Secretaria Estadual de Esportes e Juventude do Ceará.

As atividades do Polo Regional de Treinamento de Atletismo visam a formação e a inclusão social, desenvolver e aperfeiçoar habilidades físicas e técnicas na prática desportiva com atividades orientadas.

"Depois de alguns ajustes na Vila, necessários para viabilizar os treinos, visitamos vários colégios da região convidando os alunos a participar do Projeto", afirma o professor Vilson.

O objetivo é reunir 120 crianças e jovens de 12 a 17 anos de todas as camadas sociais, com foco nas classes sociais C, D e E. Para participar dos treinamentos, os interessados devem comparecer à Vila Olímpica, das 8 às 12 horas e das 14 às 18:00, horários de funcionamento de segunda a sexta-feira. A Vila Olímpica fica na Avenida Washington Soares, 8.130, em Messejana.

"A Vila Olímpica de Messejana foi escolhida por ter pista de atletismo onde é possível serem desenvolvidos os treinos" comentou Warlindo Carneiro da Silva Filho, presidente do Conselho de Administração da CBAt.

Os participantes de Messejana têm à disposição a estrutura da pista, implementos usados na modalidade (pesos, discos, dardos, blocos de saída e barreiras), além de receberem camisetas e sapatilhas para a prática do atletismo.

Um dos mais importantes polos da modalidade no Nordeste, Fortaleza está recebendo pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 de Atletismo, que tem início nesta sexta-feira (20/9) e prossegue até domingo (22/9), na UNIFOR.

O Estádio de Atletismo da UNIFOR fica na Avenida Washington Soares, 1.321, em Edson Queiroz, Fortaleza. Os fãs do atletismo têm a opção de assistir a todas as provas da competição ao vivo pelo Canal Atletismo da TV NSports em sua plataforma de streaming. Nesta mesma plataforma ficarão todos os vídeos das competições. Para ter acesso às imagens, é entrar no site: https://canalatletismo.tvnsports.com.br ou baixar o app da TV NSports, tanto para Android como IOS.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Cearense de Atletismo (FCAt), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e do Governo do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Esporte.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.