Corrida

Cosan BSB City Half Marathon será disputada domingo

Largada do masculino no ano passado (Thiago Diz/Divulgação)

A prova de 21,097 km tem o Selo Prata e o Permit 14/2019 da Confederação Brasileira de Atletismo, com largadas a partir das 6:20 no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson. A chegada ocorrerá no pontão do Lago Sul

Bragança Paulista - A Cosan BSB City Half Marathon será disputada no domingo (10/11), em Brasília (DF). A prova de 21,097 km recebeu o Selo Prata e o Permit 14/2019 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). As largadas serão dadas a partir das 6:20, no estacionamento do Ginásio Nilson Nelson - SRPN, e a chegada ocorrerá no pontão do Lago Sul - SHIS Quadra 10 - lote 1-30.

Terceira e última etapa do Circuito Run Cities em 2019, a prova é considerada uma das meias maratonas mais rápidas do País, por conta do trajeto praticamente plano.

Com quase 4.000 inscritos, a competição distribuirá os kits de participantes no sábado (9/10), das 9 às 18 horas, no Centro Internacional de Convenções Brasil - Setor de Clubes Esportivo Sul - trecho 2, conjunto 63 - Lote 50.

A corrida é um convite para conhecer algumas das obras arquitetônicas mais importantes de Brasília, como o Estádio Mané Garrincha, o Congresso Nacional, a Esplanada dos Ministérios e o Supremo Tribunal Federal.

A organização proporciona ainda aos atletas a participação na Expo, que será realizada no sábado, com a feira de marcas esportivas, retirada de kits, palestras com profissionais da saúde e várias ativações.

No ano passado, o brasileiro Daniel Chaves da Silva e a queniana Priscilla Lorchima foram os vencedores da prova. Daniel ganhou com o tempo de 1:04:38, seguido de Edson Arruda, com 1:06:17. No feminino, Priscilla completou a distância, em 1:19:06, com a brasileira Cruz Nonata da Silva, em segundo, com 1:19:31.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.