Indoor

Fernando Ferreira iguala recorde brasileiro indoor no salto em altura

Fernando Ferreira salta 2,26 m em torneio indoor (Divulgação)

O atleta obteve a marca de 2,26 m no Estrelas de Nehvizdy, na República Checa, em preparação para o Sul-Americano e o Mundial em pista coberta

Bragança Paulista - O atleta Fernando Carvalho Ferreira (Orcampi-SP) ficou com o segundo lugar e obteve a marca de 2,26 m igualando o recorde brasileiro indoor no salto em altura (22/1), na disputa da 3ª Edição do Meeting Internacional DNA Alutec KK, Estrelas de Nehvizdy, na República Checa. Talles Frederico Souza Silva saltou 2,26 m em São Caetano do Sul, São Paulo, em 3 de fevereiro de 2018.

O saltador brasileiro nascido em Ribeirão Preto, São Paulo, e que treina com José Antônio Rabaça, fez uma prova limpa em Nehvizdy, ultrapassando o sarrafo a 2,10 m, 2,15 m, 2,19 m, 2,23 m e 2,26 m, nas primeiras tentativas - ainda elevou a marca a 2,28 m, mas não conseguiu passar.

O campeão da prova foi Jamal Wilson, das Bahamas, também com 2,26 m, a mesma marca do brasileiro. No desempate, novamente em 2,26 m, Jamal Wilson ultrapassou a barra em sua primeira tentativa. O terceiro colocado foi o eslovaco Matus Bubenik, com 2,23 m.

Fernando ainda salta em mais uma competição na República Checa antes de retornar ao Brasil e se apresentar para a seleção brasileira de atletismo que vai ao Sul Americano Indoor, dias 1 e 2 de fevereiro em Cochabamba, Bolívia.

Em atendimento ao critério de convocação da CBAt para a primeira competição internacional do ano, os atletas foram definidos por dois requisitos, sendo o primeiro ter índice para o Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, que será disputado de 13 a 15 de março, em Nanjing, na China, e o segundo por sua colocação no Ranking Sul-Americano Outdoor de 2019.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.