Marcha Atlética

Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética será disputada pela primeira vez no Recife

Erica volta a competir na Copa Brasil Caixa (Wagner Carmo/CBAt)

O evento da Confederação Brasileira de Atletismo ocorrerá no domingo (16/2) em circuito montado na Universidade Federal de Pernambuco, com a realização de 10 provas

Bragança Paulista - A Copa Brasil Caixa de Marcha Atlética será disputada pela primeira vez na cidade do Recife (PE), no domingo (16/2), em circuito a ser montado na Avenida dos Reitores, na Universidade Federal de Pernambuco, em frente à Concha Acústica. A competição volta a ser realizada no Nordeste depois de 30 anos, já que Natal (RN) foi sede das duas primeiras edições, em 1989 e 1990.

O treinador Abraão Nascimento, da Associação de Apoio a Pessoa Portadora de Deficiência, liderou a iniciativa de organizar a competição na capital pernambucana e faz questão de agradecer a todas as entidades que viabilizaram a realização do evento. "A CBAt, a FEPA, o CBC, a UFP, o Comando Militar do Nordeste, a Força Aérea, a Prefeitura do Recife e o Governo de Pernambuco foram fundamentais para que pudéssemos reunir os melhores marchadores do Brasil em nosso Estado", disse Abraão, que há 30 anos fez parte de um grupo que começou a desenvolver a modalidade em Pernambuco.

"Tenho orgulho de ter participado da formação da Erica Sena, a maior marchadora do País, quarta colocada no Mundial de Doha, no Catar. Estou mais feliz ainda por ela vir competir no Recife, depois de nove anos fora da prova, período em que mora no Equador. A marcha de Pernambuco teve a alegria de ter duas atletas olímpicas no Rio 2016, com a Erica e a Cisiane Dutra", lembrou.

Para acompanhar o desempenho dos grandes ídolos nacionais e de representantes da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará e Pernambuco, em especial, Abraão Nascimento convida a população de Recife para prestigiar a competição.

As 10 provas serão disputadas a partir das 6 horas, com os 35 km feminino. A entrada do público é gratuita e não há necessidade de apresentação de ingressos.

PROGRAMA HORÁRIO

1ª Etapa - Dia 16/2 - Domingo - Manhã
6:00 - 35 km Adulto Feminino
6:20 - 35 km Adulto Masculino
6:40 - 20 km Adulto Feminino
7:00 - 20 km Adulto Masculino
7:20 - 10 km Sub-20 Masculino

2ª Etapa - Dia 16/2 - Domingo - Tarde
15:00 - Cerimônia de Abertura
15:30 - 5 km Sub-16 Masculino
15:40 - 3 km Sub-16 Feminino
15:50 - 10 km Sub-18 Masculino
16:00 - 5 km Sub-18 Feminino
16:10 -10 km Sub-20 Feminino

A Copa Brasil Caixa é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e da Federação Pernambucana de Atletismo (FEPA), com apoio do Governo de Pernambuco, da Prefeitura de Recife, do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), da Universidade Federal de Pernambuco, do Comando Militar do Nordeste (CMNE) e da Força Aérea Brasileira (FAB). O patrocínio é da Caixa.

Mais informações no endereço abaixo:
http://www.cbat.org.br/novo/competicoes/copa_marcha/2020/

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.