APA

Comissão Técnica e de Campeonatos da APA tem presidência do Brasil

Warlindo Carneiro da Silva Filho preside Comissão da APA

O órgão da Associação Pan-Americana de Atletismo é presidido por Warlindo Carneiro da Silva Filho, presidente do Conselho de Administração da CBAt

A Associação Pan-Americana de Atletismo (APA) designou oficialmente, neste início de fevereiro de 2020, os integrantes da Comissão Técnica e de Campeonatos e o órgão tem representatividade brasileira em lugar de destaque.

O presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) Warlindo Carneiro da Silva Filho foi nomeado presidente da Comissão Técnica e de Campeonatos da APA, integrada também por Esther Maynard, das Bahamas, Candido Velez, de Porto Rico, e Peter Dufy Mahony, dos Estados Unidos.

Warlindo Carneiro da Silva Filho agradeceu colaboradores e a comunidade do atletismo brasileiro pela nomeação e reforçou seu compromisso com a CBAt. "Me sinto honrado. Em primeiro plano está a CBAt e o meu compromisso com nossa comunidade atlética. Mas a todos vocês que fazem parte, junto com minha família, desta vitória o meu muito obrigado."

A APA que tem sedes nas cidades de Caracas, Venezuela, e Miami, nos Estados Unidos, foi criada em 28 de outubro de 2011, tendo como marco a realização dos XVI Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, e é afiliada da Panam Sports.

O ofício, assinado por Marcos Oviedo, presidente da APA, e Wilfredys León, secretário-geral, define a Comissão Técnica e de Campeonatos como importante no desenvolvimento da modalidade na organização de competições de campo, pista, corridas de ruas e de montanhas entre os filiados da World Athletics, da Associação de Atletismo da América do Norte, América Central e Caribe e da Confederação Sul-Americana de Atletismo (Consudatle).

O objetivo é de promover o atletismo, o desenvolvimento do programa anual de competições e atividades da World Athletics e da Organização Pan-Americana que rege o esporte nas Américas.

A Comissão vai assessorar a direção da APA para o correto desenvolvimento das competições da área, para garantir qualidade e a adoção dos regulamentos da Wolrd Athletics (juízes, cronometristas, implementos, uniformes, estádios e cenários de competições etc).

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro