Sub-20

Mundial Sub-20 de Atletismo de Nairóbi é adiado

Lissandra Maysa Campos (Foto: Fernanda Davoglio)

Por causa da pandemia do COVID-19 a CBAt recebeu comunicado oficial da World Athletics informando que a competição, que estava prevista para o período de 7 a 12 de julho, será realizada em outra data ainda não definida

Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu nesta quarta-feira (25/3) comunicado oficial da World Athletics (ex-IAAF) informando que o Mundial Sub-20 de Atletismo, previsto para o período de 7 a 12 de julho, em Nairóbi, Quênia, foi adiado. A decisão foi tomada pela WA em comum acordo com o Comitê Organizador e o governo do Quênia, em função da pandemia do COVID-19. Nova data será marcada.

No mesmo comunicado, a World Athletics informa que segue trabalhando com o Comitê Organizador para definir uma data alternativa para o Mundial Sub-20 e espera anunciá-la nas próximas semanas.

Em face da situação, a CBAt aguardará a nova data da competição para saber se haverá necessidade de alterar os critérios de convocação da equipe brasileira.

Sete atletas já conseguiram qualificação para o Mundial: Lucas Conceição Vilar (SESI-SP), nos 100 e 200 m, Eduardo Ribeiro Moreira (Pinheiros-SP), nos 800 m, Caio de Almeida Alves Teixeira (Centro Olímpico-SP), nos 400 m com barreiras, Jessica Vitória de Oliveira Moreira (Águias Guariba), nos 400 m com barreiras, Lissandra Maysa Campos (Instituto Vicente Lenilson-MT), no salto em distancia, e Nerisnelia dos Santos Souza (ASA Sorriso-MT), no salto triplo.

Antes do Mundial Sub-20, a WA havia anunciado o adiamento do Mundial Indoor de Nanjing (CHN) para 2021, do Mundial de Meia Maratona de Gdynia (POL) para o dia 17 de outubro e do Mundial de Marcha Atlética de Minsk (BLR), ainda sem data. O Campeonato Ibero-Americano de Tenerife, Espanha, programado para o período de 22 a 24 de maio, foi cancelado.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.