COVID-19

Liga Diamante cancela mais duas etapas de 2020

Os eventos de Paris, na França, e de Eugene, nos Estados Unidos, foram adiados para 2021 por causa das restrições governamentais em função dos cuidados necessários provocados pela pandemia do coronavírus

Bragança Paulista – A Liga Diamante, o principal circuito de competições da World Athletics (ex-IAAF), anunciou nesta sexta-feira  (26/6), alterações no calendário provisório de 2020, com o cancelamento de duas reuniões e um novo evento adiado. Tudo por causa da pandemia da COVID-19.



O Meeting de Paris, agendado provisoriamente para 6 de setembro, não ocorrerá mais nesta temporada. Após os últimos anúncios do governo sobre a organização de grandes eventos na França, os organizadores concluíram que não há tempo suficiente para organizar um evento internacional de classe deste nível este ano.



Em Eugene, o Prefontaine Classic também foi cancelado. O Estado de Oregon, nos Estados Unidos, proíbe grandes reuniões - incluindo eventos esportivos - e essa restrição estará em vigor até pelo menos o final de setembro. A proibição, combinada com as esperadas restrições de longo prazo para viagens internacionais, impossibilita a realização de um encontro de atletismo de alto nível previsto para dia 4 de outubro.



As discussões ainda estão em andamento em relação ao Grande Prêmio Muller Gateshead, na Grã-Bretanha, que não está mais agendado para 16 de agosto. O dia 12 de setembro deve ser uma data alternativa, mas depende das diretrizes e restrições do governo do Reino Unido.



Devido à situação de saúde global em curso e às constantes mudanças nos regulamentos, o calendário da Wanda Diamond League 2020 permanece provisório e sujeito a novas alterações.



A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro