EaD

CBAt realiza Curso para Treinadores Nível I da World Athletics

A entidade recebeu autorização do ADC/WA de Santa Fé, na Argentina, para realizar um dos primeiros cursos do mundo para profissionais no sistema de Ensino a Distância em época de pandemia da COVID-19

Bragança Paulista – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu autorização do Centro de Desenvolvimento do Atletismo de Santa Fé, na Argentina, órgão ligado à World Athletics (ex-IAAF), para a realização do Curso para Treinadores Nível I da WA, que será em parte em Ensino a Distância, um dos primeiros no mundo neste formato, em época de pandemia da COVID-19.



A CBAt abriu 75 vagas para as Federações Estaduais, assim distribuídas: três para Amazonas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraíba, Pernambuco, Piauí,  Rio Grande do Norte, Rondônia e São Paulo; e duas para Acre, Alagoas, Pará, Roraima, Sergipe e Tocantins.



A indicação dos treinadores participantes será realizada pelas Federações filiadas à CBAt. Somente treinadores com registro válido na Confederação podem participar e a indicação deve ser feita até o dia 30 de outubro, por escrito, para o e-mail tecnico@cbat.org.br, informando nome completo, número de registro CBAt, e-mail pessoal e número de telefone celular.



A parte teórica será feita por meio de plataforma virtual, no período de 23 a 28 de novembro de 2020. Serão formadas três turmas. A distribuição dos treinadores em cada turma será informada por e-mail aos interessados, no dia 6 de novembro. Já a parte prática está prevista para janeiro de 2021, nas instalações do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP), em data a ser confirmada posteriormente, dependendo de autorização das autoridades competentes.



A CBAt fornecerá hospedagem e alimentação no CNDA, traslado a partir do Aeroporto de Guarulhos até Bragança Paulista, bem como, o respectivo retorno. A confirmação da data da parte prática será enviada pela CBAt até 30 de novembro.



A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.