20 ANOS DE PARCERIA

CAIXA, a patrocinadora oficial do atletismo, comemora 160 anos

Parabéns a Caixa, A Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro, pelo aniversário (Arte: Eder Mota/CBAt)

Consolidada no mercado, a entidade patrocina a CBAt desde 2001 e é a grande responsável pela evolução do esporte, além de ser fundamental na vida dos brasileiros nesta época difícil de pandemia

Bragança Paulista - A CAIXA completa 160 anos nesta terça-feira (12/1/2021), consolidada no mercado como banco de grande porte, sólido e moderno, além de ser o principal agente das políticas públicas do Governo Federal. Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro desde 2001, a organização recebe os parabéns da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).



Criada pelo decreto número 2.723, assinado por Dom Pedro II em 1861, no Rio de Janeiro, a Caixa tinha as funções de guardar “as pequenas economias das classes menos abastadas” e “emprestar, por módico juro e sob penhor, as somas necessárias para socorrer as urgentes necessidades das alas menos favorecidas da fortuna”.



Desde então, o banco da inclusão está presente diariamente na vida de toda a população brasileira. Seja realizando o sonho da casa própria, pagando o maior prêmio da história das Loterias na Mega da Virada 2020, com R$ 325,2 milhões, ou ajudando os brasileiros quando eles mais precisam por meio dos benefícios do Governo Federal.



A ligação do banco com o atletismo é muito especial. O primeiro contrato foi assinado em 2001, numa feliz parceria que completará 20 anos. Atletas, treinadores e dirigentes sempre lembram a importância da Caixa, que propicia as melhores condições de treinamento e de competições nos calendários nacional e internacional. Graças ao apoio recebido, a CBAt pôde realizar projetos de médio e longo prazos que se traduziram em conquistas para o Brasil.



Em um período difícil para o País, diante da pandemia do novo coronavírus, a Caixa Econômica Federal vem fazendo ainda mais parte da vida dos brasileiros. Mais de 120 milhões de pessoas - oito em cada 10 adultos no Brasil - receberam benefícios sociais do Governo, a ajuda necessária para atravessar um dos anos mais difíceis da história recente em todo o mundo.



Famílias de trabalhadores, micro e pequenos empresários, incluindo os 38 milhões de brasileiros que não constavam em cadastros do Governo, receberam na Caixa o Auxílio Emergencial - na maior operação de inclusão social, digital e financeira da história do País -, o Saque Emergencial FGTS e o Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda, entre outros benefícios.



"Agradecemos a Caixa, nossa patrocinadora oficial e máster. E é em função desta parceria de 20 anos ininterruptos que o atletismo conquistou glórias em Mundiais, Olimpíadas e demais competições elevando o nome do Brasil e pudemos atuar por nossa comunidade. Parabéns a Caixa pelos seus 160 anos, de muita contribuição para o desenvolvimento do Brasil, também por meio do esporte", afirmou Warlindo Carneiro da Silva Filho, presidente do Conselho de Administração da CBAt.



A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.