INDOOR

Brasileiros vencem provas do NJCAA, nos Estados Unidos

Alan de Falchi vence no College nos EUA (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Alan Christian de Falchi e Ana Caroline Miguel foram destaques do Campeonato Nacional Junior, 6ª região, disputado em Pitsburgo, no Kansas. Representando o Barton Community College, ganharam três medalhas de ouro no torneio indoor

Bragança Paulista - Dois brasileiros foram campeões neste fim de semana da 6ª região indoor da National Junior College Athletic Association (NJCAA), em Pitsburgo, no Kansas, Estados Unidos. O paulista Alan Christian de Falchi venceu o arremesso do peso e a mineira Ana Caroline Miguel da Silva foi campeã do peso e do martelete, ambos representando o Barton Community College, em Great Bend, também no Kansas.



Ana Caroline, nascida a 12 de fevereiro de 1999, em Contagem, conseguiu as suas melhores marcas pessoais indoor do peso, com 15,36 m e do martelete, especialidade disputada apenas em recintos fechados, com 18,28 m. Pelas duas medalhas de ouro foi eleita a melhor atleta de provas de campo da competição.



Já Alan, especialista no lançamento do disco, venceu o peso, com 16,84 m, melhor marca pessoal no indoor. Ele nasceu a 3 de abril de 2000, em Santo André.



Ana Caroline, especialista no peso, passou a disputar também o lançamento do martelo a pedido de seu técnico David Schenek, nos Estados Unidos.



A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.