7 DE ABRIL

Atletismo enaltece profissionais da área no Dia Mundial da Saúde

CBAt parabeniza profissionais que atuam na linha de frente da COVID-19 (Arte: Guilherme Toledo/CBAt)

Assim como no ano passado, a data tem um apelo especial em função da pandemia da COVID-19, doença que já afetou milhões de pessoas em todo o mundo e matou mais de 333.000 brasileiros, assim como exigiu várias adequações no esporte

Bragança Paulista - O Dia Mundial da Saúde é comemorado nesta quarta-feira (7/4) em todos os países do planeta. A data, pelo segundo ano consecutivo, tem um apelo muito especial em função da pandemia da COVID-19, vírus que já afetou milhões de pessoas e matou mais de 370.000 pessoas só no Brasil.



A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) aproveita a data para enaltecer os profissionais da saúde por seus esforços na tentativa de salvar a vida do maior número possível de doentes. Ainda mais se levando em conta o cansaço de médicos, enfermeiros e de todo o pessoal que está na linha de frente deste combate, há mais de um ano.



“Os profissionais da linha de frente do combate à COVID-19 são verdadeiros heróis, a eles nossos cumprimentos, nossas homenagens e também nossas orações”, comentou o presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo, Wlamir Motta Campos.



A saúde está relacionada ao estado de bem-estar físico, mental e social do indivíduo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) foi criada em 1948 e é uma agência especializada da Organização das Nações Unidas (ONU) que tem o objetivo de garantir saúde, no mais elevado nível, para todos.



O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 7 de abril desde 1950 porque marca a data de fundação da OMS. A meta da instituição é incentivar discussões sérias relacionadas à saúde, garantindo a conscientização sobre esse tema e estimulando a criação de políticas voltadas ao bem-estar da população. Além disso, as ações realizadas na data são importantes para que a população aprenda a cuidar-se e informar-se sobre seus direitos quando o assunto é promoção da saúde.