Compliance

Compliance, Ética e Transparência na na CBAt

Implementamos mecanismos de compliance que serão continuamente aperfeiçoados.

As boas práticas de governança corporativa e compliance constituem um pilar de sustentação para as nossas atividades. Nossa prioridade é atuar sempre orientados pela ética, pela integridade e pela transparência.

Estamos trabalhando para garantir a conformidade dos processos e aprimorar os mecanismos de prevenção, detecção e correção, que impeçam a ocorrência de desvios éticos.

Esse novo modelo resultou na elaboração de novos critérios de gestão.

Essas medidas contribuem para a meta da CBAt de ser referência em ética e integridade na seara do desporto.

Conheça nossos canais de diálogo e instâncias de gestão

Ouvidoria Geral

A Ouvidoria é responsável por receber reclamações, solicitações de informação, denúncias, pedidos, consultas, opiniões e sugestões de todas as partes interessadas de uma maneira confidencial, independente, livre e acessível. Ela está vinculada ao nosso Conselho de Administração e recebe denúncias anônimas. A Ouvidoria interage com as áreas relevantes, visando fortalecer e promover o atendimento a demandas e contribui com o encaminhamento, por meio de recomendações baseadas no conhecimento adquirido ao longo da realização de suas tarefas. Além do ouvidor geral, numa iniciativa pioneira no esporte brasileiro, temos uma ouvidora especial feminina, para atendimento as mulheres do Atletismo, de forma a poderem se sentir mais confortáveis quando realizarem denúncias.

Canal de Denúncia

Implementamos o Canal de Denúncia CBAt independente, que recepcionará e encaminhará os termos das denúncias.

Incentivamos todos os funcionários da CBAt, assim como toda a comunidade do Atletismo, a registrar qualquer situação que indique uma violação ou potencial transgressão de princípios éticos, políticas, normas, leis e regulamentos ou quaisquer outras condutas impróprias e/ou ilegais.

Reforçamos em nossos normativos que atos de retaliação e denúncias feitas de má-fé não serão tolerados, os quais, se identificados, sujeitam os responsáveis às sanções previstas em nosso regime disciplinar.

Portal Transparência

A transparência e a integridade na divulgação das informações são instrumentos fundamentais para o fortalecimento do ambiente de compliance. Nesse contexto, temos o compromisso de manter um diálogo transparente com todos os públicos de interesse, com estreita atenção às orientações legais em vigor.

As informações públicas, financeiras e de governança, assim como a publicação de fatos relevantes relacionados com a CBAt, estão disponíveis no site.

O acesso à informação compreende não apenas a sua disponibilidade, mas também a garantia de que o ambiente onde foram geradas é íntegro e livre de irregularidades.

As informações da CBAt podem ser obtidas na página A CBAt em nosso site.

CLIQUE AQUI PARA CONHECER MAIS SOBRE COMPLIANCE