COPA BRASIL LOTERIAS CAIXA DE PROVAS COMBINADAS
#somosatletismo #brasil

EM BRAGANÇA PAULISTA

Copa Brasil de Provas Combinadas: sábado e domingo


Assessoria de Comunicação

8 de abril



Bragança Paulista – A paulista Raiane Vasconcelos Procópio (Pinheiros-SP) é uma das atrações do heptatlo na Copa Brasil Loterias Caixa de Provas Combinadas, que será disputada neste sábado e domingo (9 e 10/4) no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista, em São Paulo. A competição volta a ser disputada após sete anos.

Nascida em Cotia e criada em Itapevi, cidades da Grande São Paulo, ela vive desde os 9 anos em Bragança Paulista e tem um vínculo importante com o município. Treina no CNDA e se sente à vontade para pedir o apoio dos habitantes da cidade para acompanhar a competição. "Venham prestigiar o evento. Quero convidar a todos para ver de perto a Copa Brasil", disse Raiane, líder do Ranking Brasileiro de 2021, com 5.927 pontos, somados nas sete provas que compõem a especialidade.

A competição será disputada ao mesmo tempo da Copa Brasil de Meio-Fundo e Fundo e o público terá entrada gratuita no estádio, sem mais as limitações que eram impostas pelo combate à pandemia. Outra opção é assistir às provas, que começam a partir das 9 horas deste sábado, pelo YouTube da CBAt. VEJA AQUI

O Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo fica numa área atrativa na Estrada Municipal Antônio Franco de Lima, s/nº, Bairro Campo Novo, perto do Bragança Garden Shopping.

"Estou treinando bem e com ótimas expectativas para a temporada deste ano, pois a preparação está fluindo muito bem", disse Raiane, de 24 anos. "Meu objetivo em 2022 é primeiramente buscar melhorar minhas provas, melhorar meu heptatlo, e tentar garantir minha vaga para o Campeonato Ibero-Americano", prosseguiu, referindo-se à competição marcada para o período de 20 a 22 de maio, em La Nucia, na Espanha. "Será uma ótima competição para buscar bons resultados, e manter a chama acesa de que é possível buscar o índice para o Mundial de Oregon, mas um passo de cada vez. Agora é focar na Copa, visando o Ibero", concluiu. O Mundial será disputado de 15 a 24 de julho, na cidade de Eugene, Oregon, nos Estados Unidos.

Medalha de prata no Troféu Brasil Loterias Caixa de 2021, quando somou 5.667 pontos, e campeã da edição de 2020, Raiane aparece naturalmente entre as favoritas, juntamente com Tamara Alexandrino de Sousa (AEFV-RJ), Gilailce Trigueiro de Assis (UCA-SC) e Jenifer Nicole Vieira Norberto (IEMA-SP), que estão entre as mais bem colocadas no ranking brasileiro.

A competição terá a participação ainda de atletas sub-20, além de adultas, com destaque para Stefany Beatriz Navarro (AAP-PR), Ana Luísa Couto Soares Ferraz (Orcampi-SP) e Giovana Corradi (Centro Olímpico-SP), que lutam pelos índices para o Mundial da categoria, que será disputado de 2 a 7 de agosto, em Cáli, Colômbia. Stefany conseguiu este ano 5.139 pontos no Campeonato Paranaense, em Cascavel, e está a 161 pontos da marca mínima exigida de 5.300.

No decatlo, especialidade formada pela disputa de 10 provas, José Fernando Ferreira Santana, o Baloteli (Pesqueira Esporte Clube-PE), Pedro de Oliveira (AFE-SP) e Lucas da Silva Catanhede (ACA-SC) estão entre os favoritos no adulto. "Estou animado e vai ser a minha primeira Copa Brasil de Combinadas. Gosto muito de competir em Bragança Paulista, onde obtive conquistas muito boas", lembrou o pernambucano Baloteli, de 23 anos. Entre elas está o ouro no Troféu Brasil de 2019, quando estabeleceu o seu recorde pessoal de 7.944 pontos.

A competição reunirá nos dois dias de disputas 54 atletas inscritos nas categorias adulta e sub-20, representando 30 clubes de sete Estados. O torneio será aberto às 9 horas deste sábado, com a disputa dos 100 m do decatlo adulto.

Mais informações como programa horário, participantes e resultados poderão ser acompanhados AQUI

Durante os dois dias de competições, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) receberá doações de alimentos não perecíveis. A sugestão é de 1 kg, que será enviado para a Associação Beneficente Pescadores de Cristo, em Bragança Paulista.

A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.