Sul-Americano de Cross Country
#somosatletismo #brasil

SUL-AMERICANO/CROSS

Não federados podem correr com atletas da seleção


Assessoria de Comunicação

17 de janeiro



Bragança Paulista – As inscrições para a prova de 6 km masculina e feminina destinada para atletas não federados, maiores de 18 anos, na programação do Campeonato Sul-Americano de Cross Country, ainda estão abertas. A competição será disputada domingo (22/1) no Parque Ecológico Municipal Jardim Esperança, na cidade mineira de Poços de Caldas.

Os interessados podem garantir participação até esta quarta-feira (18/1) pelo site regional da competição. Será uma excelente oportunidade de interação entre corredores amadores e de alto rendimento da América do Sul. Em todo o mundo corredores amadores viajam para participar deste tipo de competição oficial - há até corridas incluídas em calendários de turismo. O evento, por exemplo, é seletivo para o Mundial de Cross, marcado para o dia 18 de fevereiro, em Bathurst, na Austrália.

A prova destinada para corredores avulsos (sem clube) tem largada marcada para as 9:15, com três voltas no circuito de 2 km – percurso 100% gramado.

As inscrições devem ser feitas pela internet. Este é o link divulgado pela Federação Mineira de Atletismo https://www.corridao.com.br/www/corrida/index/campeonato-sul-americano-de-cross-country-pocos-de-caldas.htmlA taxa de inscrição é de R$ 30,00. Todos os confirmados na corrida receberão medalha de participação, além de troféus para os cinco primeiros colocados no masculino e feminino.

A seleção brasileira participa do evento com 37 atletas - 19 homens e 18 mulheres, nas categorias sub-18, sub-20 e adulto.

A competição será aberta ao público, com entrada franca, e sem a necessidade de apresentação de ingresso. O campeonato terá transmissão ao vivo pelo Canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). Mais informações podem ser obtidas no minissite da CBAt CLIQUE AQUI

Programa Horário
7h30 - 10 Km Masculino Adulto
8h15 - 10 Km Feminino Adulto
9h00 – Cerimônia de Abertura
9h15 - 6 Km Masculino e Feminino Avulsos (*)
9h55 - 8 Km Masculino – Sub-20
10h35 - 6 Km Feminino – Sub-20
11h05 - 6 Km Masculino – Sub-18
11h35 - 4 Km Feminino – Sub-18
12h00 - 4x2.000 m Misto Adulto
(*) Maiores de 18 anos

O Campeonato Sul-Americano de Cross Country é um evento da Atletismo Sul-Americano, com realização da CBAt e apoio da Prefeitura Municipal de Poços de Caldas e da Federação Mineira de Atletismo.

A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.