Troféu Norte Nordeste Adulto
#somosatletismo #brasil

EM SAO LUÍS

Maranhão começa bem a disputa do Norte-Nordeste


Assessoria de Comunicação

24 de outubro



Bragança Paulista - A equipe do Maranhão confirmou o favoritismo no primeiro dia de competições, nesta sexta-feira 24/9), no Troféu Manoel Trajano Norte-Nordeste Loterias Caixa Adulto de Atletismo, que prossegue até domingo (26/9), na pista da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís.

Bruno Lins, medalhista olímpico de bronze no revezamento 4x100 m em Pequim-2008, venceu os 100 m, representando o Maranhão, com 10.38 (1.6). O pódio, aliás, foi todo maranhense, com Lucas Rodrigues da Silva, em segundo lugar, com 10.40, e Rodrigo Nascimento, representante do Brasil nos Jogos de Tóquio, em terceiro, com 10.44. "Gosto muito de disputar o Norte-Nordeste. Essa competição é o segundo Troféu Brasil para mim", disse Bruno Lins, que já anunciou que irá disputar o ciclo olímpico mais curto, de três anos, buscando qualificação para os Jogos de Paris-2024.

O atleta olímpico Luiz Alberto de Araújo, 10º colocado no decatlo no Rio-2016, conquistou a primeira medalha de ouro da competição ao vencer a prova do salto com vara, com 3,40 m, representando o Maranhão. George Luith Rodrigues Venção (PI) ficou em segundo lugar, com 3,20 m, seguido de Thiago Felipe da Silva Lopes (CE), com 3,00 m. Luiz Alberto ainda disputou nesta sexta-feira as cinco primeiras provas do decatlo.

Nos 400 m feminino, outra vitória de uma atleta olímpica e do Maranhão. Geisa Coutinho, aos 41 anos, mostrou a competitividade de sempre e venceu a final por tempo, com
54.74. Sabrina Simonelly Costa Gomes (RN) ficou em segundo lugar, com 54.90, seguida de Eline Eduarda de Sousa Silva (PI), com 57.22.

O presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta Campos, está em São Luís para prestigiar a competição. “Desde 2018 faço questão de estar sempre presente no Norte-Nordeste”, disse Wlamir. Também o diretor executivo da CBAt, Claudio Castilho, acompanha a competição.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) apoia a realização do Norte-Nordeste, com uma verba de R$ 30 mil – 50% será utilizado no pagamento da arbitragem e os outros 50% nas despesas de organização do evento. A CBAt vai apoiar também a realização do Troféu Norte-Nordeste Loterias Caixa Sub-18, previsto para o período de 5 a 7 de novembro, em Teresina, Piauí.

A organização do Norte-Nordeste Adulto deve prestar contas da verba recebida em até 10 dias após o evento e também é um compromisso da CBAt que o pagamento dos árbitros seja feito em até cinco dias finalizada a competição.

Mais informações como programa horário, participantes e resultados acesse o link: acesse o link

A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.


Patrocínio

Apoio

Apoio

Realização

Apoio

Apoio