Troféu Brasil

EM SÃO PAULO

Pinheiros é hexacampeão do Troféu Brasil

Assessoria de Comunicação

13 de outubro

Bragança Paulista - O Esporte Clube Pinheiros venceu o 40º Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo com 409 pontos e também foi o campeão no masculino (231 pontos) e feminino (178). Foi o sexto título consecutivo do clube de São Paulo na competição interclubes mais importante da América Latina, realizada de quinta a domingo (10 a 13/6), no Centro Olímpico do Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo.

A Orcampi, de Campinas (SP), foi a segunda colocada no geral (251 pontos) e também no masculino (128) e feminino (123). O CT Maranhão, com uma equipe criada há dois anos e que se reforçou para a temporada 2021 mostrou nas pistas um time competitivo e ficou em terceiro lugar na classificação geral 186 pontos e também no masculino (101) e feminino (85). 

A União Catarinense de Atletismo (UCA), com 121 pontos, foi a quarta colocada no geral e também no feminino (69). No masculino, a quarta colocação ficou com a CASO, do Distrito Federal (65). O Instituto Elisângela Maria Adriano (IEMA) foi o quinto colocado no geral (95) e também no feminino (65). A AABLU, de Blumenau (SC), terminou em 5ª no masculino (64). 

No quadro geral de medalhas, São Paulo ficou em primeiro lugar, com 67, sendo 22 de ouro, 22 de prata e 23 de bronze. Santa Catarina ficou em segundo lugar, com 26 (5, 11 e 10), seguida do Maranhão, com 12 medalhas (5, 4 e 3).

Os melhores atletas da competição também são do Pinheiros. No masculino, Augusto Dutra foi indicado por sua performance no salto com vara: venceu com 5,72 m, recorde do Troféu. No feminino, Eliane Martins foi a melhor atleta do torneio, por sua performance no salto em distância, que venceu neste domingo (13/6), com 6,67 m (1.1). 

"Essa superioridade é fruto do empenho do clube e do trabalho da Comissão Técnica, muito bem aproveitados pelos atletas. Eles têm consciência que podem evoluir cada vez mais com a estrutura que o Pinheiros oferece aliada a competição da comissão", afirmou Clodoaldo Lopes do Carmo, coordenador de atletismo do Pinheiros, ex-atleta dos 3.000 m com obstáculos que foi representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de 1992 e 1996.

"Fizemos a entrega de um evento de excelência, com total segurança. Foi um sucesso com relação ao cumprimento dos protocolos de segurança sanitária. Quero agradecer à comunidade por ter respeitado todas as nossas indicações", disse Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt. Observou que a organização da CBAt recebeu elogios de Bruno Souza, secretário Nacional de Alto Rendimento de Esportes, Thiago Milhim, secretário de Esportes da Prefeitura de São Paulo, do ex-judoca Tiago Camilo, responsável pelo Centro Olímpico e agradeceu a todos pelo apoio dado a realização do evento. "Conseguimos manter um ótimo padrão com relação ao distanciamento, uso de máscaras, de álcool em gel e, principalmente, pelo uso de alta tecnologia para o pré-diagnóstico de COVID." 

"Do ponto de vista técnico foi um grande evento, com bons resultados e a corrida olímpica está mais viva do que nunca e posso dizer aos nossos patrocinadores e apoiadores que conseguimos fazer a nossa parte. Também recebi palavras elogiosas com relação a organização do evento, com preocupação extrema com o atleta, o que foi possível com o patrocínio da Prevent Senior. Todos os atletas tiveram atendimento de fisioterapia e recuperação com equipamento de alta tecnologia", acrescentou Wlamir, dizendo que está tranquilo de "que a CBAt fez o melhor evento que poderia ter feito". Deu destaque a humanização do evento, com foco no atleta.

Agradeceu ao patrocinador máster da CBAt, as Loterias Caixa, e a Prevent Senior, patrocinadora oficial, e aos parceiros Solst e Pista e Campo. Agradeceu também ao Centro Olímpíco de Treinamento e Pesquisa e a toda a equipe da Prefeitura Municipal de São Paulo pela 'acolhida' dada ao atletismo brasileiro.

Os resultados completos e a classificação por equipes podem ser acessadas no hotsite da competição: CLIQUE AQUI

A competição teve o apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) que desenvolve o Programa de Formação de Atletas juntamente aos clubes integrados e ENADs (https://cbclubes.org.br/).

A Prevent Senior Sports é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.

As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.

Patrocínio

Apoio

Apoio Institucional

Apoio Institucional

Apoio Institucional

Apoio Institucional

Realização