XLI Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo
#somosatletismo #brasil

PARCERIA

Troféu Brasil tem apoio do Governo Federal


Assessoria de Comunicação

24 de junho



Rio de Janeiro - A parceria com a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania foi fundamental para a Confederação Brasileira de Atletismo viabilizar a realização do XLI Troféu Brasil Loterias Caixa Interclubes de Atletismo, disputada no Estádio Olímpico Nilton Santos, no Rio de Janeiro. 

"O Troféu Brasil é a maior competição brasileira da modalidade. Para o atletismo - um esporte que se aproxima de jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade - é uma experiência transformadora aos seus atletas disputar uma competição no Estádio Olímpico Nilton Santos. Um dos esportes número 1 no programa olímpico tem o papel de ser transformador na vida de jovens em situação de vulnerabilidade", disse Marcelo Magalhães, secretário especial do Esporte. 

Lembrou de ter acompanhado a Gymnasíade, em maio, na França, e do resultado do campeão dos 800 m Elias dos Santos, que é da cidade de Ulianópolis, que fica a cerca de 400 km de Belém. Integrante da categoria Internacional do Bolsa Atleta do Governo Federal, Elias ganhou a primeira medalha de ouro do Pará num Mundial de Estudantes. "Acompanhei todas as provas lá e o atletismo é muito forte na base, mudando a vida de jovens como o Elias", disse Marcelo. Elias disse que Joaquim Cruz, campeão olímpico nos 800 m em Los Angeles-1984, é sua inspiração.  

Um Termo de Fomento entre a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania no valor de R$ 1,14 milhão foi fundamental para a realização da competição no Rio. A parceria prevê hospedagem, alimentação e passagens aéreas de integrantes da equipe de arbitragem, além da contratação de recursos humanos, locação de equipamentos, mídias, uniformes, medalhas, troféus, locação de sonorização e custo de manutenção para uso do estádio. 

Alto Rendimento - O secretário Nacional de Alto Rendimento Bruno Souza acompanhou as competições no Estádio Olímpico Nilton Santos neste sábado (24/6). "É maravilhoso trazer um Troféu Brasil para onde aconteceram as grandes provas do atletismo na Olimpíada. É uma honra, na verdade, estar aqui no Nilton Santos. O Governo Federal apoia toda competição de nível nacional e de atletas que levam o nome do Brasil para o exterior. O Governo Federal está aqui, com muita honra apoiando o Troféu Brasil e a CBAt."

A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS VEJA AQUI

A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.