CORRIDA DE RUA

Federações podem indicar 2 atletas para Elite B da São Silvestre

Largada da São Silvestre terá Elite B com atletas indicados pelas Federações (Foto: Fotop/Divulgação)

A organização da 98ª edição da tradicional corrida, disputada no dia 31 de dezembro em São Paulo, renovou acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt); os indicados devem fazer inscrição e mandar informações até o dia 29 de novembro

Bragança Paulista – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) informou nesta terça-feira (7/11), por meio da Nota Oficial 199/2023, que mantém o acordo com os organizadores da 98ª Corrida Internacional de São Silvestre e que cada uma das 27 federações filiadas poderá indicar dois atletas - um homem e uma mulher - para a edição de 2023 da prova, tradicionalmente disputada no 31 de dezembro, por ruas e avenidas de São Paulo. Eles terão direito de largar no pelotão de Elite B.



Todos os indicados precisam ser registrados como atletas ou cadastrados como corredores de rua na CBAt, estarem inscritos na prova (https://www.gazetaesportiva.com/sao-silvestre), sendo que não há isenção da taxa de participação (valor de R$ 240,00).



Os atletas também precisam ter tempos mínimos em provas oficiais, com Permits das Federações Estaduais ou da CBAt, confirmados nos últimos 12 meses, contados a partir da data de preenchimento do cadastro.



As indicações devem conter o nome completo dos atletas, o currículo de resultados, além de outras informações pessoais, que deverão ser encaminhadas para a CBAt por intermédio do e-mail aercio@cbat.org.br até o dia 29 de novembro



Para participação no pelotão de Elite B masculino, o atleta deve ter tempo referencial de 1:09 na meia maratona, 2:20 na maratona, 58 minutos nos 18 km, 49 minutos nos 15 km e 31 minutos nos 10 km.



Já para integrar o pelotão de Elite B feminino, a indicada deve ter tempo referencial de 1:21 na meia maratona, 2:46 na maratona, 1:10 nos 18 km, 57 minutos nos 15 km e 36 minutos nos 10 km.



O Grupo Prevent Senior patrocina o atletismo brasileiro, oferece medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.