DIAGNÓSTICO

Presidente da CBAt inicia viagem nesta quarta-feira por Santa Catarina

Edson Luciano e Wlamir (Wagner Carmo/CBAt)

Wlamir Motta Campos terá a companhia de Edson Luciano Ribeiro, vice-presidente do Conselho de Administração, de Deraldo Oppa e de Sergio Galdino, presidente e vice-presidente da Federação Catarinense de Atletismo, nas visitas a Concórdia, Campos Novos, Rio do Sul, São José e Florianópolis

Bragança Paulista – O presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), Wlamir Motta Campos, retoma nesta quarta-feira (16/6) as viagens por todo o País com o propósito de fazer um diagnóstico das necessidades do atletismo nacional.



Ele viaja desta vez para Santa Catarina e tem visitas agendadas nas cidades de Concórdia, Campos Novos, Rio do Sul, São José e Florianópolis. Wlamir terá a companhia de Edson Luciano Ribeiro, vice-presidente do Conselho de Administração, de Deraldo Oppa e de Sérgio Galdino, presidente e vice-presidente da Federação Catarinense de Atletismo.



“Quero conversar com autoridades, conhecer pessoas, projetos e histórias relacionados ao atletismo”, disse o presidente do Conselho de Administração, que de março de 2019 a março de 2021, quando o ocupava o cargo de vice-presidente, visitou 17 estados e o Distrito Federal.



Em Santa Catarina, após a chegada a Chapecó, ele segue para Concórdia, onde tem reunião com o prefeito e visita o IFC, local em que está sendo projetada uma pista, e em seguida visita a atual pista. Às 18 horas, reúne-se com um pequeno grupo de desportistas locais e haverá uma mini palestra com Édson Luciano, ex-velocista, e Sergio Galdino, ex-marchador, sobre suas experiências olímpicas.



Na quinta-feira (17/6) viaja para Campos Novos onde terá encontro com autoridades municipais e visita a pista onde será implementado o piso sintético. As 14 horas segue para Rio do Sul, onde conhecerá o local em que está sendo projetada a nova pista sintética junto com autoridades municipais e em seguida a pista atual.



E, na sexta-feira (18/6), viaja para São José, onde tem encontro marcado com autoridades e uma visita ao local onde está sendo planejada a pista. Está prevista também reunião na Assembleia Legislativa, em Florianópolis, com a deputada Marlene Fengler.



Wlamir Motta Campos fez em 2019 a primeira Rota Atletismo no Sertão viajando para os Estados de Pernambuco, Ceará, Piauí e Bahia. Na segunda edição, em 2021, foi ao Maranhão, Piauí, Pernambuco e Bahia.



“Com custos pessoais, na primeira edição eu e a minha esposa percorrermos 2.800 quilômetros de carro. A Rota teve as cidades de Recife, Pesqueira, Arcoverde, Serra Talhada, Exu, Ouricuri, Petrolina, Juazeiro do Norte, Nova Olinda, Picos e Jaguarari como destinos. Na segunda, visitei São Luís, Codó, Caxias, Timon, Teresina, Monsenhor Gil, Petrolina e Jaguarari.”



A Prevent Senior Sports é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.