CAMPEONATO PAULISTA

Qualificados para o Mundial Sub-20 ratificam índices

Gabriel Boza ratifica índice para Mundial no Campeonato Paulista Sub-20 (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Gabriel Boza, Leonardo de Jesus e Rian Coutinho conseguiram novamente, no Campeonato Paulista, as marcas mínimas exigidas pela World Athletics para o Mundial de Nairóbi, no Quênia, que será disputado entre os dias 17 a 22 de agosto

Bragança Paulista – Gabriel Luiz Boza (APA-SP), Leonardo Santos de Jesus (Pinheiros-SP) e Rian Pereira Coutinho (Clã Delfos-MG) foram os destaques do Campeonato Paulista de Atletismo Sub-20, disputado no fim de semana no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo.



A competição marcou o fim do prazo para a obtenção dos índices exigidos pela World Athletics para o Campeonato Mundial da categoria, que será disputado de 17 a 22 de agosto, em Nairóbi, Quênia.



Gabriel (salto em distância), Leonardo (800 m) e Rian (110 m com barreiras) ratificaram as marcas mínimas para o Mundial. Rian ainda obteve o índice para o Campeonato Pan-Americano Sub-20 (13.70), marcado para o período de 22 a 24 de outubro, em Santiago, no Chile. Gabriel e Leonardo já estavam qualificados para a competição.



No Centro Olímpico, Gabriel Boza venceu com a marca de 7,79 m (-0.5). Marcos Chagas dos Santos (Centro Olímpico-SP) ficou em segundo lugar, com 7,20 (0 8), seguido de Gian Luca Silva Santos (APA-SP), com 6,92 m (0.2).



Nos 110 m com barreiras, com vento de 1.0, Rian venceu com 13.67, superando os índices de 14.15 (Mundial) e 13.70 (Pan-Americano). Cauan Gomes Santana (SESI-SP) terminou na segunda colocação, com 14.99, seguido de Carlos Eduardo Cardoso Del Picolo (Centro Olímpico), com 15.05.



Já nos 800 m, Leonardo Santos de Jesus manteve seus grandes resultados na temporada. Campeão brasileiro e sul-americano, ele venceu com 1.49.23, Pedro Luiz Tombolim (IPEC-PR), segundo colocado, com 1:51.78, obteve qualificação para o torneio do Chile. Victor Hugo Alves Santos (AAARP-SP) ficou em terceiro, com 1:54.51.



A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) deve anunciar nos próximos dias a lista dos convocados para o Mundial de Nairóbi, que inicialmente estava previsto para 2020 e foi adiado para 2021 por causa da pandemia global da COVID-19.



A Prevent Senior Sports é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.