NO CENTRO OLÍMPICO

Brasileiro Loterias Caixa Sub-18 é confirmado para São Paulo

Izaias Sales, destaque masculino no Brasileiro Sub-18 de 2020 (Foto: Wagner Carmo/CBAt)

Competição será realizada no período de 27 a 29 de agosto no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino. Os clubes interessados deverão fazer as inscrições de seus atletas de 12 a 16 de agosto

Bragança Paulista – A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) confirmou a realização do Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Atletismo Sub-18 para o período de 27 a 29 de agosto no Estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo (SP).



Os clubes interessados devem fazer a inscrição de seus atletas no período de 12 a 16 de agosto pelo sistema on-line da CBAt, que alerta que o ranking de participação no torneio será fechado no dia 2 de agosto.



Já a Sessão Informativa Virtual será realizada às 15 horas do dia 26 de agosto via plataforma zoom. A CBAt enviará todas as informações a respeito, diretamente às equipes participantes, após o fechamento das inscrições.



Na edição de 2020, realizada em dezembro, em Bragança Paulista, a Orcampi, de Campinas, somou 150 pontos na classificação geral, ficando em 1º lugar também no masculino, com 62, e na 2ª colocação no feminino, com 88, empatada como o IPEC-PR. O Centro Olímpico-SP foi vice-campeão no geral, com 135 pontos, e campeão do feminino, com 109. O pódio no feminino teve CASO-DF, com 110, em segundo lugar, seguido do IPEC-PR, com 101.



Ana Luísa Couto Ferraz (Orcampi-SP) e Izaias Alves Sales (AGUIAS Guariba-SP) foram eleitos os destaques individuais no feminino e no masculino do torneio.



O Campeonato Brasileiro deste ano seguirá todos os protocolos sanitários exigidos pelas autoridades. Sem a presença de público – só as pessoas credenciadas poderão entrar no estádio -, haverá controle de acesso à área de competição. Só os atletas que forem competir no dia, por exemplo, serão liberados.



Outra determinação, que serve para todos os envolvidos na competição: atletas, treinadores, árbitros, dirigentes e pessoal de apoio terão de passar todos os dias pelo controle de aferição de temperatura corporal.



Durante a realização do Campeonato Brasileiro, a CBAt realizará campanha de arrecadação de alimentos, sugerindo a doação de 1 kg de produtos não perecíveis. As doações serão recebidas na tenda de aferição de temperatura da Prevent Senior. A entidade a ser beneficiada será a Associação Casa Madre Teodora dos Idosos, de São Paulo.



E como ocorreu no Troféu Brasil, em junho, a CBAt também continuará com a coleta seletiva de lixo, com receptores para recicláveis e orgânicos. Uma empresa especializada vai controlar a separação do lixo e fazer um certificado informando o quanto e o que foi produzido nos três dias de competições.



A Prevent Senior Sports é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.