NO FACEBOOK DA CBAt

Live com Vanderlei Cordeiro de Lima é aperitivo para os Jogos de Tóquio

Vanderlei Cordeiro de Lima em Atenas-2004 (Foto: Washington Alves/COB)

O ganhador da histórica medalha de bronze na maratona da Olimpíada de Atenas-2004 participa de live muito especial nesta quarta-feira (21/7), às 19 horas, pelo facebook da Confederação Brasileira de Atletismo, contando um pouco de sua carreira e vitórias

Bragança Paulista – Às vésperas do início da Olimpíada de Tóquio, marcada para sexta-feira (23/7), o medalhista olímpico Vanderlei Cordeiro de Lima, ganhador do histórico bronze na maratona dos Jogos de Atenas-2004, contará um pouco de sua carreira nesta quarta-feira (21/7) numa live, a partir das 19 horas, pelo facebook da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt): https://www.facebook.com/oficialcbat/



Este paranaense de Cruzeiro D’Oeste, nascido no dia 11 de agosto de 1969, é uma grande referência do esporte brasileiro. A forma como correu em Atenas após por ter sido agredido por um manifestante quando liderava a prova e, mesmo assim, ter completado o percurso de 42,195 km na terceira colocação, foi um exemplo de fair play extraordinário e, por isso, ganhou a exclusiva medalha Pierre de Coubertain, a maior condecoração de cunho humanitária-esportiva concedida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).



No Rio-2016, teve o privilégio, na abertura da Olimpíada, de acender a pira olímpica dos Jogos no Estádio do Maracanã. Ele é um exemplo importante também da importância do esporte como valor de transformação social.



Um dos sete filhos de uma família de lavradores comandada por “Zé Pequeno”, como era conhecido seu pai, José Cordeiro de Lima, e Aurora Maria da Conceição Lima, sua mãe, descobriu o atletismo depois de tentar a carreira como jogador de futebol. Ele marcou seu nome, com certeza, na história do esporte brasileiro e mundial.



A Prevent Senior Sports é patrocinadora do atletismo brasileiro para a entidade gestora do esporte e os atletas brasileiros, visando a saúde integral dos indivíduos e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.